Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Lígia Rosso
Notícia em Destaque

Pandemia da existência

Estamos de ‘castigo’, o Corona Vírus nos colocou em alerta como humanidade e comunidade!

De março até o momento estamos mergulhados num mar de incertezas certas, numa pandemia que contamina corpos e mentes se não estivermos atentos e vigilantes. Alguns trabalhando em casa, no desafiante equilíbrio entre a vida familiar e a atenção necessária nos afazeres e exigências corporativas.

Outros, na agonizante missão de sair de seus lares diariamente enfrentando o medo real de ser contaminado pelo COVID-19, lidando com essa sensação de estar lutando contra um inimigo invisível e contra o qual toda uma nova normalidade de ações se faz necessária.

Assim, surge uma pandemia que vai além do próprio vírus e toma conta da nossa existência 24 horas por dia. E ainda tem o distanciamento social há praticamente 100 dias, no qual as recomendações são enfáticas: evite aglomerações, visitas, sair de casa sem necessidade, evite, evite! A solidão de alguns nesta quarentena se agrava e encarar dias de isolamento são desafiadores para uma grande maioria.

Porém, mesmo diante de uma situação tão complexa como a que estamos vivendo, é preciso cultivar bons sentimentos tais como a empatia, a esperança, o cuidado consigo mesmo e com os nossos semelhantes, a solidariedade e a fé (seja qual for a sua religião ou crença).

Acreditar em algo traz alívio, deixa o dia mais leve e sustentável para que possamos ter força e encarar a pandemia da existência com mais coragem e capacidade de transformar nossas percepções perante a vida. Estamos de ‘castigo’, o Corona Vírus nos colocou em alerta como humanidade e comunidade.

Nossa energia agora deve estar direcionada na cura, pois só estaremos libertos com a vacina. Enquanto isso não acontece, vamos vacinar a nossa consciência contra atitudes insensatas, lembrando que cuidar de si é cuidar também do outro, mesmo que você não o conheça pessoalmente. Combater a COVID-19 é responsabilidade de TODOS NÓS.

127Shares

Deixe um comentário

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo