Home / Notícias de Santiago / No Presídio de Santiago, cocaína e crack são apreendidos na área externa
No presídio de Santiago

No Presídio de Santiago, cocaína e crack são apreendidos na área externa

Presídio de Santiago

Na tarde de ontem (15 de jun), um Agente Penitenciário, ao fazer uma vistoria no gramado da parte externa do presidio de Santiago , localizou uma porção de maconha e uma porção de crack.

Não foi possível,no entanto, localizar ou identificar a pessoa que jogou a droga no local.

A coca geralmente é vendida na forma de pó, misturada com impurezas como bicarbonato de sódio, açúcar, anfetaminas ou analgésicos. Crack, também conhecido como pedra, é um tipo de cocaína. Crack é a cocaína que foi tratada para ser fumada.

O crack é uma droga barata, produzida clandestinamente, sem controle e em sua composição são acrescentadas substâncias tóxicas como: cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda cáustica, a fim de baratear o custo e tornar-se acessível aos usuários, porém o efeito no organismo é muito mais devastador que a cocaína, isto é, vicia e mata mais rápido.

Presídio-de-Santiago-pedras-de-crack
Pedras de crack / Imagem meramente ilustrativa

A cocaína é consumida em pó, absorvida pelo nariz, levando 15 minutos para chegar ao cérebro e o  efeito de euforia dura entre 30 e 45 minutos. Já, o crack é consumido em pedra triturada em cigarros ou cachimbos, a absorção acontece no pulmão, de onde ela cai na corrente sanguínea em menos de dez segundos e a ação dura menos de dez minutos.

Presídio-de-Santiago-cocaina-em-po
Cocaína / Imagem meramente ilustrativa

O indivíduo fica eufórico, agitado, sensação de prazer, mas também sofre alterações em todas as funções do corpo, desde  percepção, pensamento, motora, alterações cardiovasculares, enfim em troca de poucos minutos de ilusão, vai-se embora a saúde do corpo.

E como o efeito dura pouco, o indivíduo sente necessidade de mais uma dose, e assim torna-se viciado e refém do traficante. Assim, quanto “menos durar o efeito, mais viciante é a substância”, afirmam os médicos psiquiatras.

É preciso que busquemos forças para parar esta epidemia que vem matando indiscriminadamente, pois recuperar é bem mais difícil que prevenir.

Teu comentário é muito importante

comentários

Sobre adriano

Leia Também

Chimarródromo: Praça Moisés Viana terá quiosque com água quente

Uma estrutura em madeira levantada num ponto da praça Moisés Viana desperta a curiosidade dos …

Porcos à solta: canteiros da praça amanhecem cheios de garrafas

Mesmo a praça tendo várias lixeiras distribuídas em diversos locais, os porcos preferem deixar as …

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.