Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Notícias de Santiago

Negócios BRASIL- CHINA: evento apresentou oportunidades

Aconteceu nessa quinta-feira, 14, no auditório do CES, o evento que foi promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santiago, juntamente com importantes parceiros, como a Prefeitura Municipal, a SEAGROS, o Centro Empresarial, a URI Campus Santiago e o Instituto Federal Farroupilha e com o apoio da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, com objetivo de apresentar aos profissionais e empresas ligados aos setores de projetos e de construções, as oportunidades que estão por vir neste novo momento de desenvolvimento para Santiago e região.

Participaram representantes do poder publico, instituições, empresários, arquitetos, engenheiros: civil, ambiental, elétrico, florestal e agrônomos e demais profissionais que acompanharam a apresentação a respeito das tratativas com a china.

O presidente da Agência, Ricardo Damian abordou a elaboração dos oito projetos estratégicos e como deve ocorrer essa preparação dos profissionais, citando como exemplo a formação de um catálogo de profissionais e empresas ligados a SEAGROS e ao Centro Empresarial, formação em outros idiomas como inglês e mandarim e o fortalecimento do empreendedorismo com aumento de capacidade, aluguel de equipamentos e parcerias com outros profissionais e empresas.

O prefeito Tiago Gorski reforçou que Santiago está em uma posição geográfica privilegiada em relação ao MERCOSUL, que desperta o interesse de empresários chineses e que o município tem feito sua parte para concretização destes investimentos e a atração de novos negócios como o que vem acontecendo. Além disso, o prefeito destacou a importância de uma organização forte e regional, pensando em produção em escala, o que pode colaborar ainda mais para o desenvolvimento.

O evento marcado pelo sucesso de público, após as referidas apresentações, os participantes puderam interagir com os organizadores questionar, sugerir e expor as possíveis formas de organização do trabalho.

Fonte: Agência de Desenvolvimento de Santiago

 

14Shares
Botão Voltar ao topo