Home / Notícias / Política / Antonio Palocci pede arrego na operação lava jato e quer absolvição

Antonio Palocci pede arrego na operação lava jato e quer absolvição

Antônio Palloci é alvo da operação Lava Jato

Antonio Palocci é ex ministro do governo petista. Uma verdadeira bomba atômica ambulante. Palloci pediu na noite desta quarta-feira (14) a absolvição das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex ministro é investigado na Operação Lava Jato,  e sua defesa tem alegado que ficou demonstrado no decorrer da instrução processual a ausência do cometimento do delito por parte de Palocci, que está preso desde setembro de 2016 em Curitiba.

O pedido  foi encaminhado para o juiz federal Sérgio Moro. Palocci foi denunciado pelo Ministério Público por recebimento de propina junto ao grupo Odebrecht para obtenção de contratos de afretamento de sondas com a Petrobrás.

O Ministério Público concluiu que o ex-ministro atuou de maneira decisiva para que os pagamentos fossem efetivados. Os procuradores cobram de Palocci o pagamento de R$ 32.110.269,37, valor correspondente à suposta propina paga pela empreiteira Odebrecht.

No entanto, a defesa alega que  “a integralidade da prova produzida nos autos demonstra que o acusado não se envolvia ou decidia a forma como que seriam feitos os pagamentos à Monica Moura e João Santana”. Os advogados pediram ainda que seja decretada incompetência da Justiça Federal para processar e julgar o petista, uma vez que os crimes que ele teria cometido deveriam ficar a cargo da Justiça Estadual, já que a Petrobras é uma empresa de economia mista.

 

A defesa de Antonio Palloci também pede que o processo seja transferido para Brasília, porque as “pretensas irregularidades atribuídas à pessoa do acusado, reitere-se, teriam ocorrido fora da jurisdição paranaense (supostos pagamentos indevidos, solicitados em decorrência da influência do cargo que ocupara Antonio Palocci Filho).”

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-06-15/antonio-palocci.html

Teu comentário é muito importante

comentários

Sobre adriano

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.