Criminoso de alta periculosidade identificado em Santiago
Em Santiago rs um criminoso de alta periculosidade preso em ação policial teve o verdadeiro nome identificado pelo Serviço de Inteligência da 21ª DPRI.
O Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da 21ª DPRI/Santiago descobriu o verdadeiro nome de um dos criminosos presos na ação policial realizada pela Polícia Civil de BM no final da tarde da última segunda-feira(24) como sendo CLAUDIO RONI AZAMBUJA DE LIMA, 38 anos, natural da cidade de Santa Maria (RS).
No momento da prisão, o acusado se identificou como Getúlio Rigão Junior, natural de Lages/SC. O indivíduo é considerado como um criminoso perigoso com uma vasta ficha criminal. Atualmente constava como foragido do regime semi-aberto do Presídio Regional de Santa Maria.
Recentemente foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado e um mandado de prisão preventiva. O criminoso possui inquéritos policiais por crimes praticados no Estado, tais como Roubo a uma agência do Banrisul de Nova Pádua; roubos a joalherias, casa lotérica e outros estabelecimentos comerciais em Santa Maria; homicídio em Caxias do Sul, latrocínio em Santa Maria, receptação, roubos e furtos em Pelotas, entre outras ocorrências.
No dia da ação, o criminoso foi flagrado juntamente com mais três comparsas observando relojoarias e lojas do comércio local. Posterior, os quatro foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago. Segundo o Delegado de Polícia, Guilherme Milan Antunes o inquérito policial que investiga o caso, está sob a responsabilidade do SIPAC da 21ª DPRI/Santiago.
O criminoso além de ser indiciado por Tráfico de Entorpecentes, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Associação Criminosa, também será indiciado por Falsidade Ideológica.