Argentinos são presos em santiago com galos de rinha
Argentinos são presos em santiago rs
A Polícia Rodoviária de Santiago rs apreendeu na manhã de hoje, durante procedimentos de fiscalização em frente a unidade de Santiago, 17 galos que eram transportados num veículo VW Amarok com placas da Argentina.
Os animais estavam dentro de sacos plásticos com os pés amarrados. Ainda encontraram 3 filhotes dentro de uma caixa de papelão. Durante a verificação foram encontradas esporas, biqueiras, 30.000 pesos e uma lista que comprovou que esses animais eram utilizados em rinhas.
O condutor de 37 anos e o passageiro de 39 anos são argentinos. A PRF solicitou apoio da Polícia Ambiental da Brigada Militar e ainda da médica veterinária responsável pelo centro de Zoonose de Santiago/RS, que atestou e caracterizou a situação como maus tratos.
Após verificação dos fatos, os homens foram encaminhados à Polícia Civil para o registro de crime ambiental tipificado no artigo 32 da Lei 9605/98: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Os objetos foram apreendidos e os animais encaminhados para o setor de controle de zoonoses da Prefeitura.