Felinos raros, em perigo de extinção, são encontrados em Uruguaiana
Filhotes ameaçados de extinção são encontrados em Uruguaiana
Dois filhotes de uma espécie ameaçada de extinção foram encontrados em Uruguaiana rs, por um morador da zona rural da cidade. Os animais são exemplares do gato-mourisco, espécie em extinção que habita a Mata Atlântica e é rara na região.
Os filhotes têm cerca de 30 dias de vida e foram encontrados por um morador da zona rural. Ele contou aos policiais que os cães da propriedade atacaram e acabaram matando a mãe dos gatos.
Os animais foram recolhidos pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar na tarde de segunda-feira (7) e deixados no posto da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o veterinário responsável, os animais vão passar por exames e, assim que apresentarem condições, serão devolvidos à natureza.
O gato-mourisco é um parente próximo do puma. Considerado um “carnívoro convicto”, só se alimenta de outros animais, como pequenos mamíferos, pássaros e até cobras, normalmente em áreas de mata fechada.
Na fase adulta, um gato-mourisco mede cerca de 70 centímetros de comprimento, fora a cauda, que pode chegar a 40 centímetros. O animal também tem as patas curtas e a cabeça pequena, desproporcionais ao resto do corpo.
Fonte: G1 RS
Para receber atualizações diárias, curta nossa página no FACEBOOK