ALEGRETE: Engenheiro é morto por assaltantes ao tentar defender o pai
Engenheiro é morto em assalto ao defender o pai em Alegrete
O engenheiro Civil, José Ademir Rodrigues Guedes, 55 anos, conhecido como Zeca foi morto ao tentar proteger o pai durante um assalto na noite dessa quinta-feira (16) em Alegrete. Três criminosos invadiram um mercado, por volta das 21h30min, e anunciaram o assalto.
Após retirar dinheiro do caixa, o trio chamou o proprietário do local, um idoso de 77 anos, para o outro lado do balcão.
Temendo que os criminosos pudessem fazer algo com o seu pai, o engenheiro civil José Ademir Rodrigues Guedes, 55 anos, colocou-se entre os assaltantes e o idoso. Ele foi morto com um tiro.
De acordo com a Polícia Civil, após o disparo, o idoso pegou um objeto e atacou os criminosos, que fugiram do local em um veículo Hyundai I30.
A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram buscas aos suspeitos e encontraram o carro abandonado às margens da BR-290.
O idoso disse que eles poderiam levar o que quisessem, mas um deles anunciou que o empresário iria com eles. Foi então, que para defender o pai o engenheiro entrou em luta corporal e acabou baleado no abdômen. O criminoso realizou mais de três disparos contra Zeca.
As informação inicial, logo após o crime, seria apenas da tentativa de assalto. Os três indivíduos que estavam num Hyundai I30 preto, com placas de Lageado fugiram pela Avenida Caverá e abandonaram o carro à margem da BR 290.
Pouco mais de uma hora depois, a ação rápida da Brigada Militar conseguiu prender um dos acusados. O indivíduo de 30 anos, já possui uma extensa ficha criminal.
Ele investiu contra os policiais e realizou vários disparos de arma de fogo. Na troca de tiros foi baleado no abdômen e passou por atendimento na UPA. O homem permanece hospitalizado e o estado de saúde é estável.
A Polícia Civil ainda tenta confirmar a informação de que os criminosos pretendiam sequestrar o dono do mercado, o que teria motivado a intervenção de Guedes no momento da ação.
Os policiais estão em diligências na manhã desta sexta-feira (17) em busca de imagens do circuito de monitoramento que possam auxiliar na identificação dos suspeitos.
Ainda conforme a polícia, José Ademir Rodrigues Guedes havia completado 55 anos no último dia seis de novembro.
Imagens e informações do Portal Alegrete Tudo
Curta nossa página no FACEBOOK para atualizações diárias