Condutor com CNH suspensa e saída provisória do presídio foi preso
Embriaguez ao Volante em Santiago
Na madrugada de sexta-feira (06) durante patrulhamento, uma guarnição da Brigada Militar de Santiago abordou o condutor de um veiculo na Rua Sete de Setembro, nas proximidades do HCS sendo constatados visíveis sinais de embriaguez.
Identificado pelas iniciais J.D.R.P. 39 anos, negou-se a realizar o teste do etilômetro. O condutor já e conhecido por dirigir embriagado e promover desordens na cidade além de vasta ficha policial por vários motivos e estava com uma autorização de saída temporária do presídio local.
Leia também: Duplo capotamento em acidente de trânsito no centro de Santiago
Em consulta ao sistema informatizado da BM foi verificado que o mesmo está com a CNH suspensa. Ao ser apresentado no plantão da Polícia Civil e ser informado que seria autuado em flagrante por embriaguez, o mesmo passou a importunar e atrapalhar o andamento do serviço, sendo necessário colocá-lo na cela e o uso de algemas para contê-lo, uma vez que o acusado passou a desferir chutes e socos na porta da cela.
Também proferia palavras ofensivas aos policiais militares e civis e demais autoridades, citando inclusive o nome do delegado. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) a qual não foi paga e o acusado foi encaminhado ao presídio de Santiago.
Fonte – Embriaguez ao Volante em Santiago: Serviço de Comunicação Social da Polícia Civil de Santiago e Região