Chuva causou vários estragos em pontes e estradas no interior de Santiago
Chuva causa estragos em Santiago
Mais de 200mm de chuvas foram registradas em Santiago no acumulado de quarta e quinta. Tanto volume d’água resultou em aumento no nível de sangas, rios e resultou em estragos diversos pelo interior do município. Em vários pontos de estradas teve o surgimento de buracos, porém, os prejuízos maiores foram em pontes e pontilhões devido a força da água, resultando em estragos nas cabeceiras. A Emater esteve percorrendo diversas localidades para avaliar a situação e elaborar um relatório,a ser entregue ao prefeito Tiago Gorski Lacerda, que vai avaliar a situação.
Emergencialmente as equipes da Secretaria de Agricultura já estão reunidas para dar conta dos estragos maiores e, principalmente, liberar pontes. Como ainda há previsão de mais chuva, isso dificulta a realização de um trabalho de recuperação total das estradas, o que deve ser realizado assim que o tempo firmar.
Sem prejuízos na Agricultura
A chuva não causou estragos na produção. Conforme a Emater, não houve registros de perdas significativa na produção de grãos em função do volume de água.
Secretaria de Obras recupera ponte
Na zona urbana, a Secretaria de Agricultura está trabalhando para fazer o conserto da ponte que liga os bairros Jardim dos Eucaliptos e Daer.
Fonte/Texto/Imagens: Prefeitura de Santiago