Santiago (RS) terá nova configuração no trânsito central
A partir do dia 17 estará valendo a nova configuração em ruas centrais da cidade
Em menos de duas semanas, o trânsito de Santiago vai mudar. Na manhã do próximo dia 17 de fevereiro os motoristas vão verificar as alterações planejadas pela Secretaria de Obras e Viação, que vai alterar o sentido do tráfego em trechos das ruas Getúlio Vargas, General Neto, Tito Beccon, 13 de Maio, Neri Gomes Peixoto e na Flores da Cunha.
Conforme João Alberto de Lima, coordenador da Guarda Municipal, já estão sendo colocadas as novas placas que, por enquanto, ficarão cobertas até o dia 17. A partir daí, a nova configuração do trânsito em trechos dessas seis ruas será a seguinte:
Ruas Getúlio Vargas e General Neto: a partir da Bento Gonçalves (esquina do Posto do Macarrão), no sentido centro-bairro, o motorista vai trafegar por 12 quadras em mão única até a rótula em frente da Assembleia de Deus, no bairro Vila Nova. Seguirá mão dupla um trechinho de meia quadra da Getúlio, entre a sinaleira da esquina da Barão do Ladario até o triângulo da praça do QG, permitindo fluxo para subir a Júlio de Castilhos.
Rua Tito Beccon: a partir do cruzamento com a Felipe Lopes (esquina da CDA e Convexo Pizzaria), o motorista só vai poder trafegar em mão única no sentido centro até encontrar com a Bento Gonçalves.
General Canabarro: a partir da Bento Gonçalves (esquina da loja Ano Luz), o motorista que trafegar na General Canabarro seguirá em mão única sentido centro-bairro, rumo à Felipe Lopes.
13 de Maio, Neri Peixoto e Flores da Cunha: há alterações previstas também em pequenos trechos, que passam a ser mão única: em duas quadras da 13 de Maio, entrando pela Duque de Caxias e indo até a Bento Gonçalves; em duas quadras da Neri Gomes Peixoto para quem dobrar da Bento Gonçalves em direção à Duque de Caxias. E em três quadras da Flores da Cunha, para o motorista que entrar pela Duque de Caxias em direção à Silveira Martins. Essas modificações vão dar mais fluidez ao trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santiago/RS