Infinitamente Mulher é lançado em Santiago (RS)
Antologia está na 8ª edição e homenageia a escrita feminina da Terra dos Poetas
O lançamento da 8ª edição do Infinitamente Mulher aconteceu nesta sexta-feira (15/março) no Auditório Caio Fernando Abreu , obra realizada pela Casa do Poeta e Prefeitura Municipal de Santiago, por meio do Centro Materno Infantil e da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Mais de 70 mulheres participaram dessa importante antologia que já é uma tradição na produção literária da Terra dos Poetas.
O cerimonial contou com a participação da jornalista Sandra Siqueira e o pronunciamento da secretária de Educação, Mara Rebelo, da presidente da Academia Santiaguense de Letras e escritora que fez a apresentação da obra, Ilma Bernardi, da Secretária de Saúde, Gisélle Kolinski Ribeiro, a qual apóia as edições do Infinitamente desde a 1ª edição, e do presidente da Casa do Poeta, Ronaldo Gomes.
Na sequência cada escritora recebeu a sua edição publicada e um mimo especial: camiseta personalizada com a capa do Infinitamente, a qual traz o olhar artístico de Renata Remedios. O público presente foi brindado com a apresentação “Infinitamente Mulher – A Performance” dirigida por Pablo Fernando Damian e contando com as atrizes do Grupo de Oficina de Teatro de Santiago. Um delicioso coquetel concluiu o evento com muito sucesso e tornou a noite de sexta-feira inesquecível para todos os presentes.
A obra foi diagramada por Delci Jardim, publicada pela Editora Comunitária sem fins lucrativos da Casa do Poeta de Santiago, revisada pela escritora Fátima Friedriczewski e contou com a impressão do Ponto Cópias. Os organizadores agradecem aos apoiadores culturais do evento: Loja Ambientar, Padaria Fronteira, Dona Dona, Vereadora Eva Muller, Rotary Club Santiago, Lesson Escola de Idiomas e Rotero Produções. As fotos estarão disponíveis em breve no site da Rotero Produções de Filipe Dalosto.
Fonte da publicação e fotos: Redação do Portal Terra dos Poetas