Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Lígia Rosso

A busca pelo buscador…

“Em vez de ir atrás do buscado, procure pelo buscador. E, encontrando o buscador, de repente você descobrirá que toda a existência é seu lar; assim, onde você estiver, estará em casa. Simplesmente encontrando a si mesmo, você descobrirá que toda a existência é seu lar.” (OSHO)

      Somos seres contraditórios, amamos, detestamos, queremos e deixamos de querer, enfim, há um misto de sentimentos dentro de nossos corações, uma vontade de ir e outra de ficar. Alguns abandonam a busca por si mesmo, simplesmente é mais fácil deixar como está, pois tentar descobrir-se interiormente dá trabalho e exige algumas mudanças intensas, que nem sempre são agradáveis, embora sejam essenciais.

       Aprecio muito as reflexões de Osho, o qual leio há muitos anos e com o qual percebo detalhes da existência bastante simples, que, de tão simples, não acreditamos num primeiro momento, pois temos a mania de problematizar demais as coisas. Por isso, iniciei o texto desta semana com a reflexão de Osho que nos convida a sentir-se em casa no mundo, no universo, pois somos parte do todo, somos parte de tudo que existe e, na maioria das vezes, não nos damos por conta disso.

           É normal levarmos uma vida inteira tentando encontrar o nosso lugar no mundo, daí vem uma reflexão assim e abre outra perspectiva: já o encontramos se nos encontrarmos dentro de nós mesmos. Daí não importa onde formos, onde estivermos, estaremos sempre em casa e assim, aprenderemos a ser mais flexíveis, leves, respeitosos com o outro e todo o universo dele.

      Se realmente assimilarmos isso, por mais estranho que pareça, todo preconceito, julgamento indevido, desrespeito cultural e religioso desaparecerá aos poucos no momento em que nos iluminarmos “encontrando o buscador”, como menciona Osho. “Simplesmente encontrando a si mesmo, você descobrirá que toda a existência é seu lar” – acredito que vale a pena tentar e garantir as passagens para esta viagem linda que é viver, pois temos um imenso lar chamado  universo.

51Shares
Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo