Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Lígia Rosso
Notícia em Destaque

Mais delicadeza por favor…

“Não há nada mais forte no mundo do que a delicadeza.” (Han Suyin)

Iniciamos 2020 com aquela costumeira vontade de fazer tudo dar certo no trabalho, no amor, na família, na vida em geral. É janeiro e, de alguma forma, queremos relaxar um pouco para agir depois com força total.

Alguns em férias, outros já no trabalho. Cada um iniciou janeiro dentro de suas possibilidades e perspectivas. Infelizmente os noticiários nos trouxeram situações complexas já nas primeiras horas do ano novo. Aquela esperança da virada fica um tanto abalada. Está faltando delicadeza nas pessoas, está faltando fino trato, gentilezas, cordialidade.

Tudo sinônimo não é mesmo? No fundo, essas palavras querem a mesma coisa: a harmonia e a paz entre as pessoas. Parece que nossos líderes mundiais não sabem lidar com tais sentimentos. Guerras, conflitos, ódio: países se ameaçam, se vingam e se atacam. Assim também são as pessoas no convívio social, se agridem com gestos e palavras, num constante desrespeito a si mesmos e ao próximo.

Se tiver um pedido que eu possa fazer nesse janeiro de verão escaldante e ânimos exaltados, é por mais delicadeza, por favor! Precisamos aprender a olhar para o outro como parte de nós mesmos. Somos parte de um todo, nosso lar é um só: Terra.

A falta de amor próprio resulta na falta de comprometimento com o meio onde vivemos e com quem compartilhamos esse espaço. É preciso cuidar do meio ambiente, no nosso jardim externo e interno, cultivando bons sentimentos e atitudes.

Mais delicadeza, por favor! Só assim teremos a real possibilidade de um 2020 mais leve, pois não adianta mudar os números no calendário se não mudarmos nossas ações no cotidiano. Antes de julgar o outro, olhe-se no espelho e não esqueça de que um dedo apontado reflete em três direcionados para você mesmo. Julgue menos, seja mais gentil. O mundo agradece!

19Shares
Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo