Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Lígia Rosso

O inevitável…

Existem certos momentos na vida em que nos deparamos com o inevitável...

Existem certos momentos na vida em que nos deparamos com o inevitável. É aquela situação: está tudo bem no trabalho, na vida pessoal, nos estudos, na família, tudo na absoluta paz e harmonia. Então, surge algo que muda completamente o rumo do que parecia ser definitivo. E, são nesses momentos que relembramos que nada é tão definitivo assim!

Quando nos acontecem determinadas situações negativas, choramos e perguntamos aos quatro ventos: o que Deus pretende com tudo isso?! Passado um tempo, após analisarmos cuidadosamente o fato ocorrido, percebemos que apesar do sofrimento, tudo o que aconteceu foi para o nosso bem, embora custemos para compreender isso.

É importante termos consciência da nossa força interior para transformar o nosso destino, melhorando nossa vida após uma fase nebulosa na qual parecia que tudo estava perdido. Mas, é lógico que não existem somente inevitáveis tristes. Nada melhor do que uma surpresa, aquele inevitável que torna real nossos sonhos.

Precisamos acreditar nesses inevitáveis também, ficando atentos para o momento em que eles surgirem. Acredito que nascemos para sermos felizes e as dificuldades fazem parte de nossa caminhada, são uma etapa de aprendizagem necessária à evolução de todos nós. Sem elas, o homem não teria criado tantas coisas e encontrado soluções para problemas cotidianos.

Portanto, tenhamos consciência de que o inevitável existe. Porém, o velho dito popular de que “nada acontece por acaso” certamente confirma que tudo acontece porque tem uma razão de ser. Cabe-nos compreender isso, tirando dos inevitáveis as lições necessárias e continuar vivendo com otimismo, alegria e com a convicção de que estamos nesse mundo para APRENDERMOS COM TUDO E COM TODOS QUE NOS RODEIAM.

30Shares
Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo