Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Lígia Rosso

Violões e Reflexões…

Observei um violão sendo afinado em suas notas musicais desamornizadas no início e tão bem tocadas minutos depois...

Minha Terra dos Poetas, Santiago, RS, é também a Terra dos violões e reflexões…qual seria a relação entre ambos? Pois bem, dia desses, um simples fato cotidiano me fez refletir muito sobre nossas perdas e ganhos, sobre as coisas que nos marcam, nos reinventam, nos transformam. Observei um violão sendo afinado em suas notas musicais desamornizadas no início e tão bem tocadas minutos depois. O detalhe é que esse violão estava com uma corda arrebentada, danificada, talvez, na visão de muitos, condenada.

Mas, as mãos habilidosas que o afinavam, não desistiram daquela corda, e, com muita paciência, arrumaram e afinaram ela, tornando sua musicalidade tão harmoniosa quanto as demais cordas que estavam em perfeito estado. Para quem percebe a vida por meio da escrita, uma cena assim vale por muitas e muitas palavras e inspirações. Comparei nossa vida às cordas de um violão desafinado, pois, muitas vezes estamos arrebentados por dentro e precisamos encontrar a melhor nota, a melhor sinfonia para seguirmos em frente.

Outras vezes, precisamos contar com a paciência de quem nos rodeia e que realmente nos ama, para que possamos ter nossas cordas afinadas com carinho e atenção. Quem afina violões e não desiste das cordas arrebentadas, é porque conhece e acredita no potencial do instrumento musical que tem em mãos. Muitas vezes, a corda danificada é tão bem afinada, que passa a emitir sons melhores do que antes. Já não é a mesma corda, é uma bela metamorfose que busca a inatingível perfeição.

É interessante lembrar que uma corda solitária não consegue compor uma música harmoniosa, ela precisa das outras cordas para que sua musicalidade seja marcante e faça a diferença. Assim somos nós, não vivemos em ilhas individuais, precisamos nos relacionar com as pessoas para compor esse mundo, esse momento, essa existência. Por isso, cuide de suas cordas interiores e, se alguma arrebentar, não desista dela. Afine suas cordas com entusiasmo e esperança de que elas irão te surpreender no decorrer dos dias. Nunca se perde uma canção pela falta de afinação (afinidades…).

24Shares
Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo