Lígia Rosso
Notícia em Destaque

Sobre as gentilezas…

O profeta "Gentileza" avisou que o todos nós precisávamos ser mais gentis!

Há alguns anos atrás, uma querida amiga me contou a história do profeta “Gentileza” e, desde então, comecei a procurar mais sobre esse ser iluminado que fez a diferença na vida das pessoas e por onde passou – fez, faz e fará muita diferença num mundo caótico no qual vivemos, onde palavras tais como ‘obrigado’, ‘com licença’, ‘me desculpe’,’por favor’, dentre outras, estão cada vez mais esquecidas.

É do Profeta Gentileza a conhecida frase ‘Gentileza gera gentileza’, a qual tento praticar todos os dias e carrego no botão de meus uniformes,estampando minha tentativa de bem viver e bem relacionar-me com todos que estão ao meus redor. Eis meu protesto silencioso contra a falta de gentileza e de fino trato, principalmente quando trabalhamos com grande número de pessoas em nossa rotina diária.

Porém, ser gentil não significa que você não terá firmeza nas atitudes quando for necessário, pois, acredito que gentileza e firmeza andam de mãos dadas e auxiliam na solução dos conflitos pessoais e profissionais.

Um diálogo sincero, gentil e com firmeza, esclarece mal entendidos e possíveis falhas de comunicação entre as pessoas. E como é bom ser bem recebido em um lugar, seja casa, comércio, estabelecimentos em geral, pois, um sorriso, um cumprimento sincero e uma gentileza não custam nada e tornarão melhor o dia de quem é gentil e de quem recebe uma gentileza.

O caos, a correria cotidiana, os afazeres e tudo mais, são obstáculos para se cultivar a gentileza, no entanto, é preciso tentar agir de forma gentil todos os dias, por mais desafiador que isso pareça ser. É importante lembrar que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e, quando errarmos, devemos pelo menos, pedir sinceras desculpas. Um mundo harmonioso inicia com pequenas atitudes cotidianas.

46Shares
Botão Voltar ao topo