domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Home / Lígia Rosso / GRATAS INSATISFAÇÕES…
As retas infinitas destas estradas do Mato Grosso do Sul me relembram que a vida nem sempre é reta assim. São as curvas que geram as dúvidas e são as dúvidas que geram nosso movimento, sempre na busca, sempre andante! (Anhanduí, Mato Grosso Do Sul - 2017)

GRATAS INSATISFAÇÕES…

Tem  algo que eu admiro em algumas pessoas: a capacidade de se conformar com a vida. Sim, você deve estar perplexo ao ler isso, mas é verdade! E sinto admiração porque eu simplesmente sou inconformada com quase tudo, tenho um vulcão interior que sempre me avisa que é possível ir além, estou em constante erupção nos pensamentos, nas vontades, nos sonhos e planos.

Desde pequena sou assim e agora, com quase quarenta anos, tenho a nítida impressão de estar apenas começando a minha jornada. Torço e peço a Deus muita sabedoria e saúde para realizar todos os projetos pessoais e profissionais que tenho. Muitas vezes, agradeço pelas gratas insatisfações, pois são elas que me movem rumo ao melhor que posso ser em relação a mim mesma. Pessoas são universos, repletos de momentos, vivências e experiências. Pessoas são o resultado de tudo aquilo que amam ou odeiam. Eis que existem pessoas muito gratas e outras ingratas, porém, jamais se confundindo a insatisfação com falta de gratidão.

Muitas pessoas são insatisfeitas por natureza, estão sempre reclamando de tudo, o tempo todo. Mas, a insatisfação da qual eu falo aqui refere-se ao não conformismo, buscando potencializar qualidades e descobrir novos horizontes. Hoje o mundo oferece tantas possibilidades pessoais e profissionais que é preciso muita sabedoria para fazer escolhas, porém, também é um convite para sair da zona de conforto e buscar antigos objetivos e projetos de vida.

Utilizo a palavra insatisfação de uma forma bastante figurada, até mesmo para perguntar a você, estimado leitor, quais são as suas insatisfações atuais e se é possível você transformá-las em realizações positivas para o seu futuro. Tenho aprendido muito nesses momentos nos quais me questiono pra valer, pois são neles que mais cresço em todos os sentidos. Desejo que as suas insatisfações sejam gratas, repletas de reconhecimento por tudo já vivido até o momento e com muitas esperanças para os dias que virão. Transformar é preciso, e este processo começa por nós mesmos!

Postar um comentário

Leia Também

A IMPORTÂNCIA DA ALEGRIA

Você já parou para perceber o quanto a alegria faz a diferença em nossas vidas? …

…HORAS

Horas são meninas sem par…se encontram e se perdem dos ponteiros que não param de girar!  O tempo …

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.