Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Notícias de Santiago

21ª Delegacia de Polícia Regional solucionou todos os casos de homicídios em 2017

21 DPRI Santiago divulga dados estatísticos de 2017

A 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Santiago (RS), solucionou todos os casos de homicídios sob sua jurisdição no ano de 2017.

Ao todo, foram cometidos 43 homicídios na região pela qual a 21 DPRI Santiago é responsável.

Não há como fornecer dados exatos sobre o número de homicídios no Brasil, visto que nem sempre as vítimas registram a ocorrência junto à Polícia, e também não há um Banco de Dados confiável e centralizado que possa fornecer esses números.

De todo modo, considerando apenas os assassinatos (em que os inquéritos de investigação são abertos compulsoriamente), de acordo com  dados oficiais da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, somente 6% dos homicídios dolosos (com intenção de matar) são solucionados no país.

Pode-se afirmar sem dúvida alguma, com base nesses dados, que os policiais da região têm cumprido seu papel, com solução de 100% dos casos no ano de 2017.

A Regional de Santiago é composta por 11 municípios que compreendem a Região Central e Fronteira-Oeste do Estado, a saber:

  • Santiago
  • Mata
  • São Vicente do Sul
  • Jaguari
  • Nova Esperança do Sul
  • São Francisco de Assis
  • Capão do Cipó
  • Unistalda
  • Maçambará
  • Itacurubi
  • São Borja
  • Itaqui

No ano de 2017 várias operações e ações policiais foram desencadeadas no âmbito da 21ª Região Policial visando o combate a criminalidade resultando na apreensão de grande quantidade de drogas e armas; apreensão de veículos, dinheiro e várias prisões.

O Delegado de Polícia Regional, Charles Dias do Nascimento, titular da 21ª RP, divulgou os dados estatísticos de 2017 referentes ao trabalho da Polícia Civil em âmbito regional.

21 DPRI Santiago

DADOS DA 21ª REGIÃO POLICIAL REFERENTES AO ANO DE 2017

 

VALORES EM DINHEIRO APREENDIDOS OU SEQUESTRADOS EM INVESTIGAÇÕES NO ANO DE 2017:
TOTAL: R$ 71.423,80
*Os maiores valores foram apreendidos em São Borja, Itaqui e Santiago.

VEÍCULOS APREENDIDOS EM 2017:
TOTAL: 25 veículos.

NÚMERO DE OCORRÊNCIAS EM 2017:
TOTAL: 20.590

NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 2017:
TOTAL: 43
*Todos os casos de homicídios foram esclarecidos.

NÚMERO DE ROUBOS EM 2017:
TOTAL: 315

NÚMERO DE PRESOS EM 2017:
TOTAL: 187

DROGAS APREENDIDAS EM 2017 DECORRENTES DE INVESTIGAÇÕES:

Cocaína: 348,6 g
Maconha: 105,679 kg
Crack: 1,129 kg

*As maiores apreensões ocorreram nas cidades em Santiago, São Borja e Itaqui.

Conforme avaliação, toda a quantidade de droga apreendida pela Polícia Civil resultaria em R$ 586.300,00 aos traficantes.

TOTAL DE PROCEDIMENTOS POLICIAIS:
5.952 (Procedimentos com autoria conhecida).

De acordo com o Delegado Charles, titular da 21 DPRI Santiago, o trabalho exitoso se deve a união dos Delegados e agentes policiais que diuturnamente exercem as suas atividades para que o serviço de segurança pública seja prestado com a melhor qualidade possível e destacou que as ações da Polícia Civil na 21ª Região Policial serão intensificadas no ano de 2018, com o objetivo de manter a tranquilidade da população.

No âmbito estadual a Polícia Civil realizou o balanço comparativo entre os anos de 2017 e 2016. Inicialmente constatou-se um aumento significativo no número de operações policiais, sendo realizadas 656 em 2016 e 952 em 2017. Foram 296 operações a mais que no ano anterior, um aumento de 45,12%.

Segundo o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, as operações policiais são deflagradas contra uma vasta área criminal, como o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e homicídios, entre outros crimes.

Elas são o resultado do trabalho investigativo qualificado realizado pelos delegados e agentes. Além de combater o crime, as operações têm por objetivo a descapitalização de organizações criminosas, visando atingir o patrimônio adquirido de forma ilegal por esses grupos criminosos.

O maior número de operações foi, sem dúvida, um dos fatores que mais contribuiu para o êxito no aumento de números de prisões, apreensões e inquéritos concluídos com elucidação, como mostram os números.

De acordo com o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, todos estes indicadores estão sendo avaliados pela Chefia de Polícia e os critérios para a definição de operações policiais serão discutidos para que novas ações sejam deflagradas ao longo de 2018, sempre visando excelência no combate à criminalidade.

Já estão previstas operações policiais para o combate dos mais diversos crimes, entre eles, homicídio, tráfico de drogas, exploração sexual, contra o consumidor e lavagem de dinheiro. Todo o trabalho da instituição no combate ao crime deverá ser reforçado com o ingresso dos novos policiais brevemente.

O secretário Cezar Schirmer destacou a atuação da Polícia Civil e a sua evolução constante como instituição.

“São números que comprovam a excelência dos serviços prestados à sociedade gaúcha. Uma corporação que cumpre o seu papel e desenvolve ações que transcendem em muito as suas atribuições primordiais”.

Fonte original desse artigo: https://www.facebook.com/vigesimaprimeira.dpri/posts/446976372441154

39Shares
Botão Voltar ao topo