segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Home / Notícias de Santiago / Acidente entre carro e moto no centro de Santiago

Acidente entre carro e moto no centro de Santiago

Acidente em Santiago

 

Aconteceu ontem à noite no centro de Santiago, às 0:27, um acidente envolvendo um carro e uma moto.
A passageira da moto sofreu aparentemente, fratura no fêmur, sentindo muito dor enquanto aguardava o atendimento médico do corpo de bombeiros.

As circunstâncias e as responsabilidades serão apuradas pelos órgãos competentes. A moça foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. Um dos envolvidos negou-se a fazer o teste do etilômetro, (bafômetro) momento em que recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia.

De acordo com levantamento realizado pela Comunicação Social do 5º R P Mon de Santiago, é possível notar que os acidentes de trânsito ocupam o primeiro lugar, na lista de ocorrências atendidas pelo 5 R P Mon, em Santiago. No primeiro semestre de 2017, cerca de 71 pessoas foram vítimas de lesões corporais causadas por acidentes. A maioria homens (53), com idades entre 18 e 30 anos.

Imagem: Comunicação Social do 5º R P Mon

Para mudar esses números, o 5º Regimento tem intensificado a fiscalização, principalmente aos finais de semana. Também, incentivando e multiplicando a educação para o trânsito, promovendo palestras educativas em empresas, unidades militares, associações de moradores e escolas.

No entanto, todo esse trabalho só apresentará resultados imediatos se condutores e pedestres tiverem consciência da importância de alguns cuidados básicos, que evitam graves e grandes acidentes.

Em outra pesquisa realizada pela Comunicação Social do 5º R P Mon, identificou-se que nos últimos cinco anos, a Brigada Militar registrou em Santiago 1.145 acidentes de trânsito com lesões corporais, e 938 acidentes com danos materiais.

Imagem: Comunicação Social do 5º R P Mon

No mesmo período, foram flagrados 446 condutores dirigindo sob influência de álcool. Também, foram expedidos 7.563 autos de infração de trânsito. Raros são os casos de mortes no trânsito, 09 casos tiveram registro no período. Desde 2012 a Brigada Militar já  abordou e fiscalizou 19.534 veículos automotores.

Estima-se que cerca de 3.300 veículos envolveram-se em acidentes. O que corresponde a 11% da frota de veículos registrada no município, atualmente com 29.084 veículos. O número de veículos envolvidos e acidentes, ultrapassa a frota de Itacurubi (1.235) e Capão do Cipó (1.551), somados.

Em 2016, 398 acidentes foram registrados. A maioria destes com lesões corporais. Expediu-se 1.022 autos de infração de trânsito, e 56 motoristas dirigiam embriagados.

Teu comentário é muito importante

comentários

Sobre Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Leia Também

Desfile 20 de setembro em Santiago

Desfile de encerramento da semana farroupilha

Desfile 20 de setembro em Santiago Vivenciamos nos últimos dias, a semana Farroupilha. Momento em …

Mais de 1.200 cavalos e 16 entidades no 20 de setembro santiaguense

Desfile 20 de setembro santiago rs O 20 de setembro em Santiago rs promete ser …

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
X