Não dê chance ao Aedes Aegytpi!
conheça ambientes em prédios ou pátios que o mosquito Aedes Aegytpi aprovaria
Aedes Aegytpi: Artigo publicado no site da Prefeitura
Com a frequência de chuvas e o calor, qualquer recipiente que possa acumular água se torna propício para o Aedes Aegypti se procriar. O nível de infestação continua acima do limite e o mosquito é um grande inimigo da saúde pública, pois pode transmitir doenças como a dengue, o zika vírus e a chikungunya. No ano passado, o município registrou 11 casos da doença e intensificou o trabalho de fiscalização nos bairros, orientando as pessoas a manter suas propriedades limpas.
Leia também: Guerra contra a dengue em santiago: mutirões serão feitos em toda a cidade
Em seu traballho de vistoria, os agentes encontram ambientes propícios para a proliferação do Aedes Aegypti. São fundos de pátio onde há garrafas, vasos, tonéis, ferro-velho, restos de construção e vários outros. Mas o descuido não é exclusivo de quem mora em residências, mas também pode ser percebido em apartamentos. Há coberturas com piscina onde os proprietários se descuidam da manutenção constante e necessária que impeça a proliferação do mosquito.
O compromisso com a saúde pública deve ser assumido por todos. Por isso é importante que as pessoas mantenham seus pátios e locais de trabalho limpos e eliminem de perto as possibilidades do Aedes Aegypti ser uma ameaça para sua própria família.
Fonte/Texto/Imagens: Prefeitura de Santiago