Denuncia: cadela já matou mais de 10 animais de estimação dos vizinhos
Eles fazem parte de nossas vidas desde os primórdios da civilização. São carinhosos e nunca nos pedem nada em troca pelo carinho genuíno que nos oferecem.
Eu poderia até dizer que quem não gosta deles, bom sujeito não é…
Estou falando dos nossos amáveis animais de estimação, mais especificamente os cachorros. Aqui no Sul, particularmente falando, estão tão atrelados ao nosso modo de vida e cultura, quanto o chimarrão e o churrasco. Cusco, guaipeca, vira-latas ou não, por vezes, acabam se tornando parte da família.
Dito isso, preciso dizer que infelizmente, apesar de o assunto ser sobre nossos amigos, venho abordar o outro lado da história.
E quando o animal de estimação é violento? E quando tratamos de CASOS de raças de grande porte notadamente violentas, independente de como foram criados ou não?
É preciso registrar que são animais irracionais, e dessa forma, não há como culpá-los ou responsabilizá-los, visto que agem por instinto. A responsabilidade recai sobre seus donos, que devem tomar todas as precauções para evitar acidentes.
Moradores das Ruas Felipe Lopes/Bernardino Garcia, no bairro Santiago Pompeo, Santiago rs, denunciam que uma cadela já matou mais de 10 animais de estimação dos vizinhos.
Esse final de semana mais um episódio aconteceu. O animal pulou o muro e saiu à rua, onde muitas crianças costumam brincar e brincavam naquele momento. Ao encontrar um cãozinho de estimação de 3 crianças que moram ali na área, dilacerou o animal na frente das crianças. Os vizinhos tentaram em vão retirar o cãozinho da boca da cadela, que é de grande porte. Restou as crianças chorando muito pela cena presenciada e pela morte do seu pet.
Na tarde do mesmo dia, a mesma cadela matou outro cachorro na mesma rua. Os moradores relatam que isso acontece com frequência, porém, foi a primeira vez que acionaram a Brigada Militar e prestaram queixa no local.
O objetivo desse artigo e do Portal Terra dos Poetas, é única e exclusivamente abordar o tema de forma educativa e responsável, atendendo o pedido dos moradores do bairro. Acidentes graves envolvendo cães violentos e crianças, ou até mesmo adultos, não são novidade e costumam ser muito tristes e trágicos.
E-mail: denuncia@terradospoetas.com