Vez e voz: exerça sua cidadania e vote na consulta popular 2017-2018
Consulta popular em Santiago rs. Vez e voz. Não parece bom? Então, chegou a hora de você mostrar que se importa com Santiago rs. Vote e escolha o que você considera prioridade nos investimentos que a cidade de Santiago rs vai receber.
Faça sua parte.
É o momento da população ajudar a escolher as prioridades de sua região. Nos dias 1, 2 e 3 de agosto a comunidade da região poderá votar para escolher as demandas da Consulta Popular 2017-2018 e apontar as prioridades que vão receber investimentos do Estado.
Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e o título do eleitor. Aí, é só acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br ou votar por meio dos aplicativos que serão disponibilizados em cada cidade nos dias da votação, além dos links no próprio site da Prefeitura de Santiago/RS.
No próximo ano, o Governo destinará R$ 2 milhões e 400 mil para serem aplicados em projetos nos nove municípios do Vale do Jaguari, priorizados no Plano de Desenvolvimento feito pelo Corede.
As demandas para votar
As pessoas vão poder escolher quatro entre 10 demandas para votar, conforme o que acredita ser mais prioritário para o seu município.
As 10 demandas são da Consulta popular em Santiago rs:
- Segurança Pública- Reaparelhamento e recompletamento de efetivo dos órgãos. de segurança pública.
- Obras- Recuperação e melhoria de estradas vicinais.
- Desenvolvimento rural- Agroindustrialização da produção regional
- Desenvolvimento rural- Apoio à ampliação rural.
- Agricultura- recuperação e melhoria de estradas vicinais.
- Saúde- Rede de atenção à saúde dos municípios.
- Desenvolvimento econômico- interação universidade-empresa para desenvolvimento tecnológico
- Cultura, turismo e esportes- Arranjo produtivo local de turismo do Vale do Jaguari.
- Educação: tempo integral na educação básica- equipamentos e estruturas
- Cultura, turismo e esportes: oferta de novos produtos turísticos para a região.O produto de suas ações, serão mais verbas e investimentos para nossa cidade. Não deixe de participar.
Mais informações em nossa página no FACEBOOK