Covid-19 na Itália: Número de infectados pode ser de 600 mil
Covid-19 na Itália
A declaração é do chefe de Proteção Civil da Itália, Angelo Borreli.
De acordo com Borelli, o número de infetados pelo novo coronavírus na Itália pode ser dez vezes maior do que oficialmente reportado.
“Para cada infetado declarado, há dez não registrados”,
disse Borrelli, que diariamente comunica os dados oficiais em conferência de imprensa e, na segunda-feira, indicou que 63.000 pessoas estavam infetadas em Itália.
O número real de infectados pode chegar a 600.000 pessoas. Esse número denota a gravidade com que o coronavírus atinge a Itália.
LEIA TAMBÉM: Confirmado 1º caso de coronavírus em Santiago
Quando questionado se faz sentido continuar a dar os números de casos positivos todos os dias, o chefe da Proteção Civil garante que também tenha pensado nisso e que muitas pessoas pedem que pare.
“Estes podem ser dados imperfeitos, mas, desde o primeiro dia, eu assegurei que diria a verdade, é um compromisso que assumi com o país. Se pararmos, vão acusar-nos de esconder coisas”, explicou Angelo Borrelli.
Segundo dados fornecidos por Borrelli na segunda-feira, o número de mortes na Itália por covid-19 atingiu 6.077, com um aumento de 602 em apenas 24 horas, o que representa o segundo dia consecutivo em que as mortes diminuíram.
O número de pessoas atualmente doentes é de 50.418, um aumento de 3.780 casos positivos em comparação aos registados no domingo.
Fonte – Covid-19 na Itália: Jornal Italianoa La Republica