quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Home / Notícias de Santiago / Denúncia e pedido de ajuda
Imagens: Leonis da Silva

Denúncia e pedido de ajuda

DENÚNCIA

Hoje a noite, às 21:30 hrs, o Portal recebeu uma denúncia e um pedido de ajuda. Contatou-nos a Sra. Édila Dias Pires, que nos relatou o que segue:

Informou que seu pai, um senhor de 79 anos teve um AVC Isquêmico no dia 18 de Julho, e que a partir desse momento, encontra-se numa cama, sendo alimentando por uma sonda.
As conseqüências das lesões sofridas pelo cérebro em função do AVC, levaram o Sr. Bolívar do Amaral, perder a capacidade da fala e locomoção, seqüelas decorrentes desse grave problema.

Relatou que seu pai esteve internado por 9 dias no hospital de caridade, e que após esse período foi mandado para casa (visto que o quadro,  é aparentemente irreversível), local onde permanece até o momento, numa cama emprestada pelo hospital.

Relata que hoje, por volta das 19:00 hrs, a sonda por onde a alimentação é administrada caiu, momento em que ligou para o Corpo de Bombeiros, solicitando o deslocamento de seu pai até o Hospital, para recolocação da sonda.

Informa que obteve resposta negativa a seu pedido de ajuda por parte dos Bombeiros, que a informaram tratar-se de prerrogativa do SAMU.
Ligou então para o SAMU, que após 30 minutos compareceu ao endereço, informando na ocasião, que não poderia proceder na remoção do idoso até o hospital, pelo fato de não ter sido um acidente em via pública.

Após pedidos incisivos de ajuda por parte da família, o SAMU então alegou, que pelo fato de já estar no local, levaria o idoso até o hospital, fato que aconteceu.
A sonda foi recolocada e o Sr. Bolívar foi liberado, surgindo então, um problema tão grave quanto o primeiro: o retorno até sua residência.

A família denuncia que tentou de todas as formas pedir ajuda, mas não obteve resposta tanto do SAMU quanto dos Bombeiros. Trata-se de um senhor de 79 anos de idade, em estado vegetativo. Nessa situação, o mínimo que se espera é que houvesse uma maca adequada para seu transporte, lembrando que a sonda havia sido posta no lugar novamente, a poucos momentos.

Desesperados e sem qualquer auxílio, restou-lhes a solidariedade de um taxista, (Leonis da Silva, ponto de táxi da praça do QG) que com muita dificuldade e de forma precária, o levaram até sua residência. Imagine a dificuldade em transportar um senhor de 79 anos de idade pesando 95 quilos, que não se locomove e não fala, no banco de um táxi.

Não é possível imaginar, e mesmo que possível fosse, não se pode aceitar, que nenhum órgão público seja responsável por essa omissão.
Com a palavra o Corpo de Bombeiros, a Samu e a Prefeitura – Sec Mun Saúde.

 

PEDIDO DE AJUDA

A família do Sr. Bolivar pede encarecidamente ajuda, pois ele precisa de alimentação especial, que é administrada somente pela sonda, e cada unidade do composto ISOSOURCE custa em torno de R$ 30,00. O pedido desse alimento já foi feito aos SUS, entretanto, demora de 3 a 4 meses para que comece a ser fornecido, de acordo com informações dos familiares.

O idoso também precisa de fraldas e medicamentos especiais.
Quem puder ajudar com doações ou de qualquer forma, pode entrar em contato com a família através do telefone 99956-3066, ou ainda comparecer à Rua 13 de maio nº 1241.

 

 

 

COMPARTILHE

comentários

Sobre Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Leia Também

Plantão Policial Santiago rs

Idoso foi vítima de agressão e tentativa de roubo a pedestre

Idoso foi vítima de agressão em Santiago e tentativa de roubo Aconteceu na noite dessa …

assalto ao mercado ponto econômico em santiago

Assalto ao mercado Ponto Econômico no bairro Gaspar Dutra

Assalto ao mercado ponto econômico em santiago Um assalto a mão armada ocorreu  na noite …

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
X