Notícias de Santiago
Notícia em Destaque

Luciano Gastaldo é o presidente da COMVERS (Comitato Veneto do Estado do Rio Grande do Sul)

Gastaldo recebeu o Prêmio Padovani nel Mondo concedido pela Província de Pádova - Região do Vêneto e, membro da Associação Cultural Italiana do Vale do Jaguari, é o Presidente da gestão 2019-2022

Luciano Vencato Gastaldo recebeu o Prêmio Padovani nel Mondo concedido pela Província de Pádova – Região do Vêneto e membro da Associação Cultural Italiana do Vale do Jaguari é o Presidente da COMVERS.

 

Aprovada por aclamação e unanimidade a chapa que compõe os referidos Órgãos Diretivos do COMVERS para a Gestão 2019-2022 foram eleitos e tomaram posse para suas respectivas funções.

 

Para o Conselho Deliberativo, titulares: Zulmir Miotto (Associação de Resgate Cultural Vozes das Etnias – Nova Prata), Thomás Bortoluzzi (Associação Italiana de Santa Maria – AISM), Luiz José Pivetta (Associação Vêneta de Vale Vêneto – AVE), Everson Basso (Associação das Cidades Irmãs de Nova Prata).

 

Nilo Pretto (Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Encantado – ASSIBRE), e suplentes: Luis Martinasso (Associação Cultural Veneti Nel Mondo de Garibaldi) e Leoni Mendes Amin (Associação Bellunesi Nel Mondo da Serra Gaúcha).

 

Para o Conselho Fiscal, titulares: Ivaldino Lodi Rissini (Associação dos Descendentes de Imigrantes das Terras de São Marco – ADISAM), Sonia Regina Piuco (Associação Veneta del Piccolo Paradiso) e Vilson Rizzo (Centro Cultural Italiano Anita Garibaldi).

 

Suplentes: Clara Luiza Montagner (Associazione Culturale Italiana di Sobradinho – ACISO), Elcio Rigon (Associação Cultural Ítalo Brasileira de Vila Flores) e Florindo Luis Daniel (Associazione Culturale Italiana Stella Alpina di Ibarama).

 

Para a Diretoria Executiva, o Presidente: Luciano Vencato Gastaldo (Associação Cultural Italiana do Vale do Jaguari), Vice-Presidente: Naura Bordignon (Associação Marauense de Cultura Italiana), Segundo Vice-Presidente: Ademir Bacca (Circolo Veneto di Bento Gonçalves), Secretária: Maria Eloisa Spadoni (Società Italiana Tutti Fratelli), Segundo Secretário: Reni Rui Tres (Circolo Vicentini de Passo Fundo).

 

Tesoureira: Sediane Dall Agnol Roman (Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari – AAMoinhos), Segundo Tesoureiro: Airto Bravo (Associazione Italiani di Cuore di Arvorezinha). Consultor da Região do Vêneto, o Ismael Rosset (Associação dos Belluneses no Mundo das Famílias do Vale do Rio Taquari e Vale do Rio das Antas – ABM Taquari Antas).

 

No dia 30 (sábado) de março de 2019, nos termos do Estatuto do COMVERS, tendo por local o Auditório da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Encantado reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária os Associados do COMVERS – COMITATO VENETO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, às 14h e teve como presidente da assembleia Zulmir Miotto que conduziu brilhantemente os trabalhos.

 

A Entidade que passou por reformulação estatutária compôs o novo quadro de associados, especialmente abrindo oportunidade para o ingresso de mais entidades que se dedicam para a preservação dos costumes e tradições dos italianos especialmente dos vênetos e elegeu sua nova direção.

 

O encontro contou com a presença do Prefeiro de Encantado, Adroaldo Conzatti, que elogiou o empenho de todos para a realização das atividades realizadas pelo COMVERS.

 

O presidente eleito, Luciano Gastaldo se manifestou conclamando aos Associados a se unirem na continuidade da pauta positiva pelo COMVERS. Reconhecido pela Região do Vêneto, Itália em 06/06/2007, o COMVERS conta com 49 Associados sediados em todas as regiões do estado gaúcho, e Gastaldo comandará umas das federações vênetas mais importantes do mundo.

 

Há mais de 30 anos trabalhando pelas causas dos vênetos e por 12 anos como Consultor da Região do Vêneto para o COMVERS, Cesar Augusto Prezzi recebeu uma placa, com o Leão de São Marcos, em agradecimento pelo seu empenho, criatividade e dedicação junto a todas as comunidades.

 

O encerramento do evento contou com a distribuição dos calendários vênetos, produzidos pelo artista italiano Gian Antônio Cecchin, que produziu recentemente uma série de pinturas murais pelo estado em parceria com os Associados, poderes públicos e empresas.

Fonte: COMVERS – Comitato Veneto

 

289Shares
Botão Voltar ao topo