Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Notícias de Santiago

Márcio Brasil, patrono da Feira do Livro, conversa com o Portal

Márcio Brasil é escritor, jornalista, ativista cultural e assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Santiago. Além disso, curte HQs, heróis e é um apreciador do teatro, arte na qual focou sua atenção na década de 90, tanto atuando quanto escrevendo roteiros de peças. Dentre suas qualidades, Márcio também é um fotógrafo talentoso,   registrando Santiago com incrível sensibilidade e percepção. Suas fotos já foram divulgadas em diversos livros, eventos e materiais turísticos da cidade. 

Recentemente, Márcio Brasil foi escolhido para ser o patrono da 20ª Feira do Livro da Terra dos Poetas, representando a cidade que ama e pela qual sempre trabalhou incansavelmente, no mais importante evento literário da região. Eleito pelos escritores locais e recebendo o efetivo apoio das instituições relacionadas à literatura, nos próximos meses Márcio estará visitando as escolas para falar sobre sua caminhada literária, bem como, incentivando centenas de alunos para a leitura e a escrita.

Na manhã desta segunda-feira, o patrono nos recebeu para um bate-papo descontraído e muito especial. Na oportunidade, Márcio comentou sobre o livro que lançará neste ano, bem como, sobre ser patrono. Neste vídeo você confere essa conversa informal e tão alegre, bem no estilo do escritor: simples, porém impactante. Assim é Márcio Brasil, uma pessoa que marca presença e faz a diferença em tudo que realiza.

A redação do Portal Terra dos Poetas agradece a atenção do patrono e, desde já, coloca-se à disposição para divulgar a 20ª Feira do Livro. Confira a entrevista e conheça mais um pouco da dimensão humana, profissional e literária deste grande cidadão santiaguense que recebe esta homenagem justa e tão importante.

“O tempo é um patrimônio incalculável que temos em mãos. Mas como emocionalmente investimos essa fortuna que temos? Diferentemente do dinheiro, que se conta, o tempo se desconta. Que não seja preciso ficar no vermelho para se dar conta que, afinal de contas, só um dos dois permanece, enquanto o outro perece. E aquilo que tem imenso valor hoje, pode não significar absolutamente nada amanhã. Porque o dinheiro não compra o tempo.” (Trecho do texto ‘O Valor do hoje’, escrito por Márcio Brasil)
186Shares
Botão Voltar ao topo