Presídio Estadual de Santiago: celular e drogas apreendidos
Presídio Estadual de Santiago rs
No início da manhã de ontem (12) um agente penitenciário recebeu uma denuncia anônima de que estaria entrando drogas no Presídio Estadual de Santiago rs através da lixeira do Albergue.
O local foi monitorado e em determinado momento os agentes avistaram um apenado de iniciais E.A.S. levando o lixo do Albergue para a lixeira e depois pegou um objeto de dentro da coletora de lixo.
Após foi constatado que o invólucro continha uma erva com característica de maconha. Foi lhe dado vos de prisão em flagrante e conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi lavrado o APF e o apenado foi reconduzido ao sistema prisional.
Na mesma data na parte da tarde durante o recebimento da mercadoria da cantina do Presídio Estadual de Santiago rs foi constatado por uma agente penitenciária que dentro de um pacote de erva mate endereçada para um apenado da Cela 7, um aparelho de telefone celular com bateria, dois chips da claro, um chip da vivo 3g, oito pontos de LSD e 130 gramas de uma erva esverdeada com cheiro e característica de maconha, captados nas imagens da máquina de scanner a qual são submetidas as mercadorias.
Os objetos foram apreendidos e entregues no plantão da Polícia Civil para providências.