PRF apresenta balanço da Operação Carnaval 2019 na região
Mais de mil veículos foram fiscalizados e nenhum acidente grave foi registrado na região
PRF apresenta balanço do Carnaval 2019
Nesta Operação Carnaval 2019, o planejamento foi direcionado principalmente à cidade de Jaguari, porém já iniciou na quinta-feira em Santo Antônio das Missões. Durante a Operação foram fiscalizados:
- mais de 1000 veículos
- mais de 1200 pessoas
- 718 condutores realizaram o teste de etilômetro
- 24 condutores apresentaram resultado positivo para presença de álcool
- 5 condutores foram presos em flagrante e conduzidos à área judiciária por terem sido enquadrados no crime de embriaguez
- 17 condutores se recusaram a realizar o teste, também sendo autuados
- 4 condutores foram presos por outros crimes de trânsito, entre elas trafegar com a Carteira Suspensa
Leia também: Fiscalização intensificada pela PRF na última noite do Carnaval de Jaguari
Este ano, contando com reforço de efetivo das cidades de Ijuí e Uruguaiana, 63 agentes participaram da operação.
Ao total foram emitidos 154 autos de infração; foram apreendidas 36 carteiras de habilitação e 20 Certificados de Licenciamento Veicular, sendo 5 veículos removidos ao depósito por irregularidades.
Dois radares foram utilizados no período, flagrando 105 veículos em excesso de velocidade.
No primeiro dia de operação, em São Borja, a PRF participou de uma ação de educação para o trânsito promovida por um Posto de Combustíveis.
A ação foi voltada principalmente aos condutores de veículos de carga, os quais foram convidados a participar de uma rápida conversa sobre trânsito e responsabilidade coletiva.
Aos interessados foi ofertada a realização de exames, como glicose, oftalmológicos, de massa corporal, verificação de pressão arterial, vacinas e corte de cabelo.
Mais de 200 pessoas foram sensibilizadas nesse trabalho.
Encerrando a *Operação Carnaval 2019*, reconhecendo que o Carnaval de Jaguari é uma das maiores festas realizadas no interior do Rio Grande do Sul.
Esse evento, reúne pessoas de diversas cidades do Estado, principalmente da região, o que demanda todo um planejamento específico.
A PRF tem muito a comemorar, pois diante de todos os números apresentados, apenas 2 acidentes com lesões leves foram registrados no período, o que traz a certeza de que o objetivo final foi alcançado.
Fonte/Imagens: PRF