Morre em Santa Maria, o santiaguense Lorenzo Martinetto, de 7 anos
Por vezes é muito doloroso o papel de informar. Havia esperança, e ele lutou bravamente. Porém, quis Deus chamar para junto de si o pequeno Lorenzo, santiaguense de 7 anos.
Lorenzo travou uma batalha contra um câncer no cérebro desde os 2 anos de idade. Ele morreu no começo da noite de domingo (12), às 19h15m no hospital de Caridade de Santa Maria.
O pequeno deixa seu sorriso plantado nos corações de quem teve a felicidade de conhecê-lo. Apesar do fardo da doença, Lorenzo contagiava a todos com seu jeito expontâneo e alegre de ser. Ele era fã de futebol americano e Star Wars. Havia se tornado o mascote do time de Santa Maria, os SOLDIERS.
A história entre Lorenzo e os Soldiers, é contada em alguns vídeos e reportagens feitas pelo site de notícias vinculado à RBS TV Diário de Santa Maria.
Um dos vídeos retrata a visita do time dos Soldiers a Lorenzo. Impossível não se emocionar com essa bela história de amizade.
Lorenzo acompanhava sempre que possível o time do coração, e na final do campeonato deste ano, ele realizou mais um sonho: foi convidado a marcar um touchdown, a pontuação mais importante do futebol americano, pela equipe santa-mariense.
O velório de Lorenzo será durante a madrugada de hoje, segunda-feira 13 na capela Andres de Santiago e seu sepultamento às 17 horas.
Com informações do site Diário de Santa Maria e familiares de Lorenzo.
Estamos no FACEBOOK
Descanse em paz Lorenzo.