Notícias de Santiago

Momentos de terror: Temporal atinge Santiago e Região

Temporal no Rio Grande do Sul

Era exatamente 2:37 da madrugada quando Santiago rs foi atingida por um temporal que deixou marcas na cidade e em toda região.
A madrugada transcorria calma e o clima era relativamente agradável. Num piscar de olhos, tudo mudou.

Os ventos atingiram a marca de 134 km/h em algumas cidades. Informações iniciais relatam um número superior a 100 casas destelhadas em Santiago rs.
4 mil metros quadrados de lona foram distribuídos para amenizar a situação de calamidade dessas residências.

No centro da cidade em alguns quarteirões, a energia elétrica foi restabelecida pouco antes das 13 horas, partes do centro e vários bairros ainda estavam sem energia no começo da noite.
Redes de telefonia estiveram offline durante todo o dia, retornando aos poucos no final da tarde.

Meteorologistas ainda não sabem dizer o que realmente aconteceu nessa madrugada.
Numa análise inicial o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) afirma que o temporal é resultado da formação de uma SUPER CÉLULA, que se caracteriza por ventos muito intensos, chuva e granizo.

Temporal no Rio Grande do Sul

Alguns pontos da BR287 no trecho Santiago-rs / Santa Maria foram completamente interditados pela queda de um número enorme de árvores. Equipes trabalharam o dia todo para liberar a pista.

Inúmeras árvores caíram ao redor e no centro de Santiago. Algumas paradas de ônibus ficaram completamente destruídas. Fachadas de alguns estabelecimentos também foram destruídos e/ou danificadas.

No bairro Guabiroba, numa única quadra, 3 postes foram destruídos e equipes trabalharam o dia todo para substituí-los.

Em Cruz Alta o vento chegou a 134 km/h. Em Santa Maria, 1200 residências foram destelhadas por ventos que chegaram a 117 Km/h. O Cenário é de desolação.
Em São Francisco, mais de 400 residências foram destelhadas/danificadas. Centenas de árvores caíram na região, inclusive interditando diversas estradas e rodovias.

 

 

 

Mais notícias e conteúdo em nossa página no FACEBOOK

 

469Shares
Botão Voltar ao topo