PASSO FUNDO: 276 celulares são apreendidos após revista no Presídio
276 celulares apreendidos no presídio de Passo Fundo
Visando abater lideranças negativas e estabelecer a ordem no ambiente prisional, agentes penitenciários executaram nesta terça-feira (21) revista geral no Presídio Regional de Passo Fundo. A ação iniciou às 4h e contou com apoio da Brigada Militar.
Durante a revista um total de 276 aparelhos celulares foram apreendidos e também 2,5 kg de drogas, entre elas maconha, cocaína e crack, e diversos objetos proibidos: 29 facões, 26 facas, 24 objetos pontiagudos, 18 munições de calibre 38.
Participaram da operação, agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), fazendo a extração dos presos das galerias, agentes da Inteligência Penitenciária e da 4ª Região (Passo Fundo).
O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Angelo Carneiro, explicou que ações são desenvolvidas de formas incisivas e pontuais nas regiões penitenciárias e contam com apoio da Inteligência Penitenciária para combater atividades ilícitas de lideranças negativas.
“O planejamento prevê, sobretudo, coibir fugas e rebeliões, além de combater demais ocorrências negativas no interior dos presídios”, informou o diretor.
O presídio abriga mais que o dobro de detentos para sua capacidade, que é de 307 presos, totalizando 681 detentos atualmente.
A ação durou cerca de sete horas, e contou com mais de 80 policiais militares e 70 servidores da Superintendência dos Serviços (Susepe). O diretor do presídio, Renato Garlet, considerou a operação “exitosa”.
Fonte: Assessoria de Imprensa SUSEPE RS