Vídeo: atenção ao transitar pela faixa de segurança
Mulher é atropelada na faixa de segurança em Vacaria
Poucos meses atrás, após voltar a residir em Santiago, um amigo que mora no Rj veio me visitar.
Uma das coisas que mais chamou atenção dele, foi a faixa de segurança: Rapaz! Que maneiro! Os motoristas param na faixa de segurança.
É fato caros leitores(as). Em Santiago os motoristas realmente, ao se aproximarem da faixa, fazem questão de parar e esperar os pedestres passarem.
São raras as vezes em que isso não acontece.
Por outro lado, essa pseudo certeza, produz um fator secundário que também merece atenção: não é raro ver pedestres praticamente se jogando na faixa de segurança, como se o fluxo pudesse ser interrompido num passe de mágica.
É assim que os acidentes acontecem. Uma fração de segundos, um momento de pressa e a tragédia ocorre.
Não custa parar um momento e aguardar até que os condutores estejam de fato, cientes de que um pedestre vai usar a faixa de segurança.
O vídeo a seguir, retrata claramente uma situação em que a moça passa na faixa sem olhar para o lado oposto. Ela não corre risco, mas algo pior poderia ter acontecido.
A meu ver, ambos envolvidos tem parcela de culpa nesse caso. A pedestre que não prestou atenção e o motorista que alegou estar usando o celular.
De todo modo, poderia ter custado a vida dela.
O caso ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (10) na esquina das ruas Doutor Flores e Júlio de Castilhos, no Centro de Vacaria.
O motorista, de 31 anos foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 3 mil. Vai responder ainda, por lesão corporal culposa majorada.
Ele não prestou socorro à vítima.
Guardas municipais que estavam próximos ao local conseguiram prender o motorista quando ele chegava em casa, no bairro Jardim América.
Informalmente, o homem contou que estava mexendo no celular e não teria visto a mulher, conforme o delegado Anderson Silveira de Lima.
Porém, na delegacia, ele se manteve em silêncio. Ainda segundo a polícia, o motorista está com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) vencida desde 2015.
Fonte: G1 RS
Imagens: Polícia Civil
Receba atualizações diárias, curta nossa página no FACEBOOK