segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Home / Notícias Regionais / Operação policial combate venda ilegal de armas em grupos de mensagens e tráfico de drogas
Operação Blindado

Operação policial combate venda ilegal de armas em grupos de mensagens e tráfico de drogas

Operação Blindado

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou a Operação Blindado, para combater um esquema de negociação de armas e drogas pela internet, principalmente em grupos do Whatsapp.

As investigações duraram aproximadamente 10 meses e foram cumpridas 97 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. Durante as ações de hoje, concentradas em Porto Alegre, oito pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.

Pessoas de 31 municípios do Rio Grande do Sul, além de São Paulo e Pará, foram monitoradas em mais de 200 grupos de relacionamento por aplicativo.

Segundo o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza,  as pessoas negociavam livremente armas e drogas, sem imaginar que estavam sendo monitoradas pela Polícia Civil.

Durante o período de investigação, outras 36 armas de fogo envolvidas em negociações virtuais foram apreendidas e 41 pessoas foram presas, totalizando 49 presos até agora.

“A Operação Blindado é a maior operação e a mais profunda investigação sobre o tráfico de drogas e armas por meio de aplicativos e redes sociais”, salientou Souza.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, as investigações apontaram que o esquema de comércio de drogas e armas também tinha a participação de um apenado da Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro.

Essa foi a 11ª etapa de operacionalização dos trabalhos referente à Operação Blindado e sobre as investigações nessa modalidade de comércio ilegal de armas e drogas.

“As pessoas acham que podem se esconder na internet e vão ficar impunes. Mas os crimes cometidos no meio virtual também serão combatidos.”

Operação Blindado

Operação Blindado

 

 

Operação Blindado

 

Fonte e imagens: Polícia Civil

Portal Terra dos Poetas no Facebook

Postar um comentário

Sobre Adriano Rodrigues

Leia Também

Caminhão tomba na BR285 em São Borja

Caminhão tomba na BR285 em São Borja após condutor dormir na direção

Caminhão tomba na BR285 em São Borja Aproximadamente às 06h30 desta sexta-feira, 15, ocorreu no km …

Fóssil de 10 mil anos é encontrado em Alegrete

Alegrete: Fóssil de 10 mil anos de “Tatu Gigante” é encontrado

Fóssil de 10 mil anos é encontrado em Alegrete A descoberta foi feita pelo engenheiro …

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.