Temporais e Granizo retornam ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Previsão de Temporais no Rio Grande do Sul
Espera-se que não se confirme, mas levando em consideração as imagens de satélite e a tecnologia disponível atualmente, merece consideração com certeza, sempre.
De acordo com a previsão, os temporais retornam ao Rio Grande do Sul a partir de amanhã, terça-feira (17).
De acordo com o serviço de meteorologia Clima Tempo, a aproximação de uma nova frente fria vai estimular a formação de nuvens carregadas e os três estados do Sul voltam a ter chuva forte até o final da semana.
As mudanças no tempo começam a acontecer nas áreas próximas da fronteira OESTE do Rio de Grande do Sul, Uruguai e a Argentina e na parte central do estado gaúcho com a aproximação de uma nova frente fria.
Nuvens carregadas voltam a crescer ao longo do dia e o alerta é para temporais já nesta terça. Atenção com as rajadas de vento, que poderão alcançar os 80 km/h no Rio Grande do Sul.
Ainda não há previsão de chuva para a Grande Porto Alegre, a serra gaúcha e o norte do estado, que passam o dia com basante sol.
Frente fria espalha temporais nos próximos dias
O deslocamento da frente fria juntamente com a atuação de áreas de instabilidade, vai aumentar a chuva no Sul nos próximos dias. “Ao longo da semana os temporais vão se espalhar pelo Rio Grande do Sul, por Santa Catarina e também pelo Paraná”, avisa a meteorologista Josélia Pegorim. Volta a chover forte pelo interior, áreas litorâneas e nas capitais.
Nesta segunda-feira (16), o governo do estado do Rio Grande do Sul reconheceu o decreto de situação de emergência em mais doze municípios gaúchos: Soledade, Campinas do Sul, Jóia, Tunas, Segredo, Júlio de Castilhos, Salto do Jacuí, Pinhal Grande, Montenegro, Sinimbu, Lagoão e Tupanciretã. Todos eles sofreram com tempestades e/ou ventania nas primeiras semanas de outubro e tiveram diferentes danos.
Mais notícias e conteúdo em nossa página no FACEBOOK