terça-feira, 26 de setembro de 2017
Home / Notícias Regionais / Encurralados por produtores, suspeitos de abigeato chamam a Polícia
Fonte/Imagem: Portal Alegrete Tudo

Encurralados por produtores, suspeitos de abigeato chamam a Polícia

Aconteceu em Alegrete. A Brigada Militar prendeu dois homens, suspeitos pelo crime de abigeato.
Duas ovelhas foram apreendidas com os homens.

De acordo com informações do Portal Alegrete Tudo, o 190 recebeu informação de que havia um tiroteio no Querumana, interior da cidade. A guarnição do GOE, com apoio do ostensivo se deslocou até o local.

Quando os policiais chegaram foram informados que os indivíduos que são irmãos haviam passado de carroça perto da propriedade rural e como já são conhecidos, por cometer crime de furto abigeato, o responsável saiu para dar uma olhada no rebanho de ovelhas.

Durante a campereada se deparou com cercas cortadas e dois borregos maneados e escondidos atrás de um arbusto.
Foi então que ele ficou perto dos animais a espera dos acusados. Pouco tempo depois eles retornaram de carroça e ao se depararem com o produtor, saíram em disparada.

A carroça trancou numa cerca que tinha sido danificada e os irmãos seguiram a fuga a pé. Eles se refugiaram na propriedade de um outro produtor lindeiro. O mais curioso é que os próprios acusados acionaram a Brigada Militar diante do medo de serem baleados pelos produtores.

Foram feito buscas e nenhuma arma foi encontrada. Encaminhados à DP, a Delegada de Uruguaiana Caroline Bortolloti Huber, que está de sobreaviso e respondendo pela Delegacia de Polícia de Alegrete (na ausência do titular da DPPA), determinou registro da ocorrência por tentativa de furto abigeato.

Os dois irmãos foram ouvidos e liberados. Não há informações sobre qual foi o destino dos borregos. Provavelmente tenham sido entregues ao proprietário.
Nesses últimos meses a Brigada Militar tem se destacado nas ocorrências contra o crime de abigeato, flagrando, interceptando e apreendendo uma quantidade significativa de carnes oriundas dessa prática.

Na maioria das vezes os suspeitos são encaminhados à DP e liberados. Alguns por não ter ninguém reclamando o furto. Por isso, é sempre importante a vítima realizar o registro.

Teu comentário é muito importante

comentários

Sobre Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Leia Também

PRF de Santa Maria prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Na manhã de domingo (16), no km 319 da BR 158, em frente a Unidade …

Uma tonelada e meia de maconha apreendidas em Tio Hugo pela Polícia Civil

A ação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e as investigações foram acompanhadas pelo …

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
X