Uma tonelada e meia de maconha apreendidas em Tio Hugo pela Polícia Civil
Uma tonelada e meia de maconha apreendida em Tio Hugo
A ação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e as investigações foram acompanhadas pelo Ministério Público
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã de quarta-feira (13), no município de Tio Hugo, a apreensão de uma carga de uma tonelada e meia de maconha.
O carregamento estava em um caminhão e era oriundo do município de Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul. O condutor do caminhão foi preso durante a ação.
De acordo com os delegados Luis Henrique Gasparetto e Marcio Zachello, as investigações, que são acompanhadas pela Promotoria de Justiça Especializada em Combate à Lavagem de Dinheiro, foi constatada a existência de uma organização criminosa que estaria praticando lavagem de dinheiro através da constituição de empresas na Capital e região metropolitana do Estado, cujo capital ilícito injetado nessas empresas e na aquisição de bens em nome de laranjas seria proveniente do tráfico de drogas.
Este carregamento de maconha, após fracionado e distribuído a várias regiões do Estado, teria seu rendimento inserido no mercado formal através das empresas investigadas e na aquisição de veículos e imóveis dos investigados, resultando em ilícita evolução patrimonial dos investigados, fato reprimido pela ação policial.
Conforme o Diretor do Denarc, delegado Odival de Souza Soares, as investigações da Polícia Civil sobre Lavagem de Dinheiro praticada pela organização criminosa prosseguem, com a intenção de identificar e responsabilizar criminalmente todos os membros da organização, assim como descapitalizar a mesma e assim coibir a lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas.
Jorge Felipe
Michel Fontana