quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Home / Notícias / Brasil / Militar morre durante treinamento de selva em Marabá

Militar morre durante treinamento de selva em Marabá

Um militar servindo no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, em Altamira, morreu no início da tarde desta segunda-feira, 15. Daniel Dedablio Poczwardowski, de 29 anos, estava em Marabá, no Pará, para participar de um Estágio de Caçador Militar.

O terceiro-sargento de Infantaria do Exército se sentiu mal durante as atividades do treinamento, recebeu os primeiros socorros, e foi encaminhado ao Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMba), mas não resistiu e morreu.

Segundo informações da mídia local, outros quatro militares também se sentiram mal durante o exercício e seguem internados no hospital, em situação estável. A ação era coordenada pelo  52º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) que deve instaurar um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do incidente que vitimou os cinco jovens.

O corpo de Daniel Dedablio Poczwardowski foi encaminahdo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passou por necropsia. O exame deve revelar a causa da morte do jovem. Ele era natural de Guarani das Missões, mas residia em Santa Cruz do Sul, onde integrou o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) e participou da missão no Haiti trabalhando junto com as Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele deixa enlutada a esposa Irla Oliveira.

O Exército Brasileiro divulgou uma nota oficial a respeito da morte, confira na íntegra:

NOTA À IMPRENSA – FALECIMENTO DE MILITAR

O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva lamenta profundamente informar que, no dia 15 de maio de 2017, por volta das 12 horas, durante atividade de instrução conduzida pelo 52º Batalhão de Infantaria de Selva (Estágio de Caçador Militar), o 3º Sargento de Infantaria DANIEL DEDABLIO POCZWARDOWSKI, do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (ALTAMIRA-PA), sentiu-se mal e, após receber os primeiros socorros no local da instrução, foi evacuado para o Hospital de Guarnição de Marabá, onde não resistiu e faleceu.

Além do 3º Sargento POCZWARDOWSKI, 04 (quatro) outros militares sentiram-se mal e estão sendo medicados no Hospital de Guarnição de Marabá, em condições estáveis.

O Comando da 23 a Brigada de Infantaria de Selva está proporcionando todo o apoio necessário à família do 3º Sargento POCZWARDOWSKI.

Sobre o assunto será instaurado um Inquérito Policial Militar com o objetivo de apurar em que circunstâncias ocorreram os fatos que resultaram no falecimento do referido militar, na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 23ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA

COMPARTILHE

comentários

Sobre Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Leia Também

Comando Militar do Leste investiga uso de máscaras proibidas por soldados na Rocinha

De acordo com o coronel Roberto Itamar, uso de balaclavas com nomes, inscrições ou desenhos, …

Marcelo Rezende

Marcelo Rezende morre vítima do câncer aos 65 anos de idade

Marcelo Rezende lutava contra um câncer no pâncreas e sofreu falência múltipla dos órgãos em …

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
X