quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Home / Notícias / Mundo / Venezuelanos estão roubando animais de zoológico para comer, diz polícia

Venezuelanos estão roubando animais de zoológico para comer, diz polícia

Venezuela, logo ali, ao alcance do nosso nariz, está vivendo o ápice de um projeto de poder maldito e terrível que vem sendo implantado a alguns anos. Não cabe mais, desconhecer ou confundir o que realmente está acontecendo na Venezuela.

Com o advento das redes sociais como youtube e Facebook, criou-se um enorme espaço entre o limbo imposto pelas ditaduras tradicionais, que descaradamente, sem reservas, tentam de toda forma cercear o direito à informação das pessoas, e não mais é possível desconhecer a realidade dos fatos.

3 anos atrás os Venezuelanos já não tinham papel higiênico em suas prateleiras. Hoje a economia venezuelana está numa espiral inflacionária que parece não ter mais fim, crescendo em progressão geométrica. O Fundo Monetário Internacional (FMI) já havia previsto em janeiro um recorde de inflação neste ano no país, com a estimativa de 720% – ou seja, que os preços seriam multiplicados por mais de oito.

Nesta terça-feira, porém, um novo relatório divulgado pelo Fundo em Washington foi além, ao prever uma taxa de até 2.200% no final de 2017. Para os anos seguintes, o problema se agrava até chegar a 4.600% de inflação anual em 2021.

Um dos processos da implantação da ditadura imposta por maduro, que em breve se concretizará, através de uma constituinte de araque, foi o desarmamento da população. Quanto a isso os comentários ficam por aqui. Apenas que incitá-los a pensar no que foi feito no Brasil, com a famigerada lei do desarmamento.

Poder Bolivariano. Foro de São paulo. Já ouviu? Não sejamos ingênuos a ponto de não pensar, ou pior, deixar de acreditar que trata-se apenas da Venezuela. Estamos falando de toda América Latina.

O motivo de ter criado esse artigo, é um caso inacreditável de roubo de animais no zoológico metropolitano de Maracaibo, estado de Zulia, oeste da Venezuela. Há fortes suspeitas por parte das autoridades, de que eles tenham sido levados como comida, o que pode ser mais uma evidência do estado de fome de parte da população em um país que luta contra escassez de alimentos.

A polícia disse que dois caititus, similares em aparência a javalis, foram roubados durante o fim de semana. “Supomos que eles tenham sido levados por quem tinha intenção de comê-los”, disse na terça-feira Luis Morales, membro da Polícia Nacional de Zulia.

Segundo o chefe do zoológico, Leonardo Nunez, nas últimas semanas ao menos 10 espécies foram levadas do local, entre elas um búfalo que teria sido cortado em pedaços. Nunez avalia que a ação é coordenada por traficantes de drogas. “Eles levam tudo aqui!”, disse em entrevista nesta quarta-feira.

Mauricio Castillo, um ex-diretor do zoológico, lembrou que ladrões também já roubaram duas antas, animais ameaçados de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza.

A crise na Venezuela também deixou muitos zoológicos sem verbas para a alimentação adequada dos bichos. Um zoo de Caracas, por exemplo, teve cerca de 50 animais mortos por inanição no ano passado, segundo um líder sindical. O governo negou que os animais tivessem morrido de fome, insistindo que eles foram tratados como família.

O caótico colapso do modelo econômico do país criou uma escassez crônica de alimentos, que deixou milhões de pessoas buscando por comida em qualquer lugar, incluindo latas de lixo. O ditador Nicolás Maduro coloca a culpa da escassez ora em protestos da oposição, que bloquearam ruas e rodovias, ora em uma guerra econômica liderada por adversários com a ajuda dos Estados Unidos.

Fonte das informações policiais: Veja . com

Postar um comentário

Sobre Adriano Rodrigues

Leia Também

Mulher-bomba aparece segurando bebê momentos antes de detonar os explosivos

O fanatismo religioso atinge níveis que jamais, em sã consciência, poderemos entender. Trata-se de uma …

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.