Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Notícias Regionais
Notícia em Destaque

Nuvem de gafanhotos na argentina: governo argentino deu início à aplicação de inseticidas

Nuvem com 400 milhões de gafanhotos está a 100 km do Rio Grande do Sul

Nuvem de gafanhotos na argentina

País vizinho combate nuvem de gafanhotos com aplicação de inseticidas

Diversos órgãos de imprensa, tanto argentinos, uruguaios e brasileiros, veicularam nas últimas semanas diversas informações sobre uma enorme nuvem de 400 milhões de gafanhotos que atualmente está na Argentina.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar da Argentina (Senasa), a nuvem está localizada a 55 km na cidade de Curuzú Cuatiá, dentro da província de Corriente, e a pouco mais de 100 km do território brasileiro e do uruguaio.

O combate aos gafanhotos tem sido intenso e a boa notícia é que as condições climáticas no Rio Grande do Sul, chuva e frio, não são favoráveis aos gafanhotos.

Em 2017, uma nuvem de gafanhotos aproximou-se do Rio Grande do Sul, mas depois acabou se afastando.


De acordo com os dados meteorológicos para a Região Sul do Brasil, previstos para os próximos dias, é pouco provável que a nuvem avance em território brasileiro.

LEIA NOVAMENTE: Cortina do Abraço em asilo de Santa Maria: proteção aos idosos

Caso isso ocorra, será feito um monitoramento interno rigoroso para o acompanhamento da evolução da praga de gafanhotos.

Essa mesma espécie de gafanhotos, de acordo o Ministério da Agricultura brasileiro,  causou perdas incalculáveis às lavouras de arroz na região Sul nas décadas de 1930 e 1940.

Não havia relatos desde então, de que outras nuvens tenham se formado ou chegado à Região.

Notícias de santiago rs e Região

12Shares

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo