Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Plantão Policial

Pedido de doação de berço é investigado pela Polícia

Estupro de Vulnerável

O caso a seguir é absurdo de várias maneiras diferentes. A começar pela idade da menina envolvida.
Como se não bastasse a aparente naturalidade com que a mãe pede nas redes sociais a doação de um berço para a filha de apenas 13 anos, grávida a 7 meses, trata-se de uma menina especial.

Foi a partir desse compartilhamento que a Polícia Civil de Santiago, através do Cartório de Proteção a Criança e ao Adolescente, deu início a investigação do caso de Estupro de Vulnerável envolvendo a menina de 13 anos.

O compartilhamento ocorreu no mês passado e teria sido feito pela mãe da vítima, que postou no Facebook um pedido de doação de um berço para uma menina especial, grávida de sete meses.

Foi dessa maneira que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. A menina de 13 anos engravidou após manter relação sexual com um jovem de 18 anos, mesmo tomando anticoncepcional.

Como há suspeita que a adolescente tenha algum problema mental, a Polícia Civil solicitou que ela passe por uma avaliação psicológica. Também foi solicitado exame de violência sexual ao Instituto Geral de Perícias.

O caso foi encaminhado para conclusão em outra delegacia da região, na cidade onde o fato ocorreu e onde mora o acusado. O suspeito poderá responder criminalmente por estupro de vulnerável, que ocorre quando alguém mantém relação sexual com menor de 14 anos mesmo com consentimento.

A Polícia Civil orienta que as pessoas fiquem atentas ao que é compartilhado em redes sociais e, em qualquer suspeita de crime, procurem a Delegacia com uma cópia do que foi publicado. Havendo indícios de crime, é instaurado procedimento para apurar as circunstâncias e responsáveis. Quem efetuou a denúncia não tem envolvimento com o caso.

Fonte: Serviço de Comunicação Social da 21ª Região Policial

26Shares
Botão Voltar ao topo