segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Home / Plantão Policial / Plantão Policial. Abigeato, violência doméstica, tentativa de homicídio
Adolescente agredida em santiago
Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPRI/Santiago (David da Silveira Nunes)

Plantão Policial. Abigeato, violência doméstica, tentativa de homicídio

Plantão Policial
PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR

 A Brigada Militar realizou 10 prisões em flagrante, expediu 38 autos de infração de trânsito, 09 boletins de comunicação de ocorrência policial e 07 termos circunstanciados, nas últimas horas.
FURTOS

QUATRO casos foram registrados. Dentre eles:

1. As 16h50min de quarta-feira (14/06), um jovem acionou a Brigada Militar e comunicou que sua bicicleta foi furtada. Segundo ele, deixou-a em frente ao Instituto Professor Isaías, encostada na grade, de onde foi levada. De posse das características de um suspeito, buscas foram realizadas. Os policiais encontraram a referida bicicleta em uma praça, localizada na Rua Sigismundo Bernardi, bairro Ana Bonato, na posse de um adolescente. Ele confirmou que furtou a bicicleta. Por essa razão, o jovem acabou apreendido por ato infracional e encaminhado a DPPA para providências.
2. As 13h05min de ontem (quinta – 15/06), a Brigada Militar foi informada de que um homem furtava areia de uma praça localizada na Rua Benigna Garcia, Bairro Ana Bonato. No endereço, os policiais encontraram uma Ford/Pampa carregada com aproximadamente 08 baldes de areia. O homem (65 anos), morador do bairro, foi preso e encaminhado a DPPA para providências. O veículo acabou recolhido ao depósito do DETRAN.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  – LEI MARIA DA PENHA
Por volta das 05h da manhã de ontem (quinta – 15/06), uma moradora da Rua Primo Zambeli, bairro Ana Bonato, comunicou que seu filho (27 anos) chegou a casa com sinais de embriaguez alcoólica. Durante uma discussão ele passou a quebrar objetos no interior do imóvel. O companheiro da vítima e o acusado entraram em luta corporal. Diante dos fatos, o homem foi preso e as partes encaminhadas a DPPA para providências.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DOIS casos foram registrados. Um deles às 07h50min de ontem (quinta – 15/06), na Av. Alceu Carvalho, bairro Alto da Boa Vista. No endereço, os policiais encontraram o condutor de um Ford/Fusion, parado na via, interrompendo o fluxo de trânsito dos veículos. Ao identificar o condutor, a guarnição verificou que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilômetro. Dentro do automóvel, os policiais encontraram 04 garrafas de Vodka vazias, 01 garrafa de vinho, e 01 facão. Diante dos fatos o motorista (25 anos) foi preso e encaminhado a DPPa. Por entendimento do Delegado plantonista ele foi liberado após o registro policial.
PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA
DOIS casos foram registrados. Um deles às 07h50min de ontem (quinta – 15/06), na Rua Centenário, bairro São Vicente. Uma guarnição quando em patrulhamento de rotina flagrou o condutor de um automóvel trafegando, em via pública, com o som em alto volume. Ele foi autuado conforme prevê o CTB. Ainda teve o veículo recolhido ao depósito do DETRAN, e foi liberado após termo circunstanciado.
EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – FURTO ABIGEATO – PRISÃO
Por volta das 22h de quarta-feira (14/06), uma guarnição quando em patrulhamento em Plantão Policial, pela localidade de Taquari, zona rural, por ocasião da Operação Avante, encontrou um Fiat/Palio parado à margem da estrada. Ao verificar, os policiais notaram movimentação suspeita na vegetação. Em seguida, abordaram um homem (20anos), que tentava esconder-se. Dentro do veículo estava uma mulher (38 anos). Durante buscas, a guarnição encontrou vários objetos dentre eles: facas, uma corda comprida com argola, uma machadinha, dois celulares, dois cartuchos de calibre 22 deflagrados, um rifle 22 sem marca aparente, e carne de três novilhas carneadas próximo ao local. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir, e não foi identificado. O casal foi preso e encaminhado a DPPA em Santiago. Autuados em flagrante, acabaram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – HOMICÍDIO TENTADO

Imagem: Blog Nossa Gente Assisense
Durante o Plantão Policial, as 06h da manhã de ontem (15/06 – quinta), a Brigada Militar recebeu a informação de que dois homens eram atendidos no Hospital Santo Antônio, com ferimentos provocados por arma de fogo. No local, as vítimas relataram que saíam de uma boate em direção às suas casas quando um indivíduo, na direção de um Ford/Fiesta atropelou dos dois. Enquanto isso, o carona do veículo efetuou vários disparos contra eles. De acordo com a equipe médica, um dos feridos (55 anos) apresentava perfuração no joelho direito provocada por disparo, e possível fratura no joelho esquerdo. O outro (21 anos) foi atingido por dois disparos, um no abdômen e um no braço direito, além de fratura no joelho esquerdo provocada pelo atropelamento. Em razão dos ferimentos as vítimas acabaram encaminhadas a hospital em Santa Maria. Pai e filho estão fora do estado de perigo.
EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – ANIMAL FURTADO É RECUPERADO
A Patrulha Rural com apoio do serviço de inteligência do 5º R P Mon, realizaram buscas em uma propriedade na localidade de Jaguari Grande, próximo a Sanga Funda. Segundo informações, animais bovinos furtados estariam no local.  Policiais encontraram uma vaca com marcas sobrepostas. Um dos possíveis donos foi acionado e reconheceu o animal como seu. Outras 24 cabeças de bovinos sem procedência comprovada estavam na propriedade. O responsável pela área acabou preso e encaminhado ao Plantão Policial da DPPA em Santiago, para providências.

Teu comentário é muito importante

comentários

Sobre Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Leia Também

Adolescente agredida em santiago

Plantão Policial | Santiago rs e Região | 29-08-2017

Plantão Policial Santiago rs Briga generalizada envolvendo uma família na Rua Duque de Caxias Na …

Adolescente agredida em santiago

Moto taxista é assaltado no Bairro Jardim dos Eucaliptos: 2 foram presos

Tentativa de assalto em santiago rs Aconteceu na madrugada de ontem (25/08 – sexta), uma …

Share This
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
X