Lígia Rosso

Dezembro não é o fim!

Hoje é o último dia de dezembro, não é o fim...é o recomeço!

Dezembro não é o fim! Ele é o recomeço!  Já faz tempo que tenho observado o meu comportamento e o de tantas outras pessoas quando chega o mês de dezembro: ansiedade, vontade de resolver tudo que ficou pendente o ano inteiro, sensação de que não dará conta do recado. Às vezes, parece que ficou uma porção de coisas pelo caminho.

Afff…dezembro! Oba,é dezembro! Bahhh, já é dezembro! Frases corriqueiras nessa época do ano e com elas tantos sentimentos envolvidos. Mas, autocrítica que sou, fiz uma análise do meu próprio jeito de ser e muitas coisas conspiraram para eu escrever esta coluna, a qual conclui este ano de 2018: propagandas na televisão sobre o mês de dezembro, pessoas que falaram frases inspiradoras e situações ao meu redor renderam muitas reflexões.

Gradativamente, passo a acreditar que esta fase do ano serve justamente para isso: rever, refletir, refazer, recomeçar. Culpar-se menos. Agradecer mais. Reclamar de menos. Viver mais. Não que tudo precise ser feito, mas tudo que fizer, faça de verdade, por inteiro! Quando não agimos com todo o nosso ser, fica aquele vazio estranho dentro de nós.

Então, vamos aproveitar o que ainda temos deste dezembro para relembrar tudo que foi bom, aprender com os desafios enfrentados e prosseguir com muita esperança e gratidão! Não vamos nos desesperar! É um mês de 31 dias, trate de vive-los e da melhor forma possível! O que vem depois é a sequência da existência que merece ser bem vivida!

FELIZ 2019 para você, estimado leitor!

Que a VIDA nos surpreenda positivamente neste novo ano que inicia.

51Shares
Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo