Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Lígia Rosso
Notícia em Destaque

Pedras no Caminho…

“Não solicites o desaparecimento das pedras de teu caminho. Insiste na recepção de pensamentos que te ajudem a aproveitá-las (...). Nada existe sem razão de ser.” (Chico Xavier)

Pedras grandes, pequenas, pesadas ou não…seja como for, me trouxeram inspiração! Hoje quero escrever sobre os pedidos que costumeiramente fazemos a Deus – ou ao ser superior no qual cada um acredita conforme sua fé e prática espiritual – pois, percebo que a maioria pede alívio para suas dificuldades, soluções milagrosas para aquelas situações que afligem a alma e sequestram a paz de espírito.

Porém, muitas vezes me pergunto se estamos agindo corretamente em pedir aos céus tais coisas e, foi numa dessas minhas reflexões que me deparei com o pensamento acima citado, de Chico Xavier, conhecido por sua trajetória espiritual no tempo em que esteve por aqui, nesta vida, neste momento planetário.

Aprecio muitas as colocações sensatas e sábias de Xavier. Nessa, em especial, gostei muito quando ele fala que não devemos solicitar o desaparecimento das pedras de nosso caminho. Precisamos sim, perceber e refletir porque elas estão ali e que lições devemos aprender após transmutá-las.

Nossa vida é interligada com centenas de outras vidas, estamos juntos em busca de uma evolução que vai além das conquistas materiais e pessoais. Por isso, é tão importante saber pedir ao universo o que realmente será relevante para que nossa caminhada como seres humanos seja o mais proveitosa possível no sentido de ajudarmos também nossos semelhantes de alguma forma. Assim como Xavier destaca nessa citação, nada acontece por acaso, nada está solto e sem justificativa neste universo.

Acredito que tudo nos traz aprendizados para nos tornarmos melhores interiormente, e isso se reflete no mundo exterior à medida que estamos dispostos não a pedir que as pedras sejam removidas, mas sim, quando estamos receptivos a removê-las com sabedoria, percebendo a lição elas deixarão de legado em nossas vidas! Para você, estimado leitor, desejo que a vida seja repleta de boas lições e grandiosos aprendizados, e haja força para remover as pedras do caminho, percebendo o que elas podem lhe ensinar.

56Shares
Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo