Primeiras percepções de 2018…
Começou o esperado ano novo…após dias de recesso e celebrações, a vida cotidiana nos chama sem cerimônias e nos coloca diante de velhos dilemas e situações. Faz parte, enfim. Mas, será que precisa ser sempre assim, como um tipo de acerto de contas pós-final de ano, visto que nada foi magicamente solucionado nas badaladas da meia-noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro?
Talvez a gente precise mudar de alguma forma, revendo conceitos e atitudes. Acredito que não há milagres, o que existem são transformações interiores que, se colocadas em prática, poderão trazer esperanças de dias melhores para todos nós. E mudar não é fácil, mas, certamente será muito positivo em todos os sentidos.
Abandonar hábitos prejudiciais para a saúde, praticar algum esporte, ter um hobby, planejar uma viagem diferente, ler um bom livro, curtir a família, os amigos e a própria solitude, são exemplos de atitudes simples que farão um bem enorme, trazendo novas perspectivas para nossas vidas. E, foi pensando em um ano novo repleto de verdadeira espiritualidade e paz, que escrevi a seguinte oração e dedico a todos vocês, com os votos de um equilibrado, alegre e iluminado 2018!
ORAÇÃO INTERIOR
Que a felicidade seja uma presença em todos os dias de minha vida.
Que eu não dependa de acontecimentos externos para ser feliz e sorrir,
pois a alegria verdadeira nasce no coração
e espalha-se mesmo sem motivos!
Que minha paz interior me fortaleça nos momentos difíceis
e repouse em mim o manso descanso sempre que for merecido.
Que o amor fraterno e a prosperidade
sejam constantes em minha vida.
E que assim seja, sempre. Amém!